Na última semana cantor também foi liberado da cadeira após prisão por não pagar pensão alimentícia
R. Kelly tem tido dificuldades em lidar com a pressão da justiça. Acusado de 10 casos graves de abuso sexual, viu novas denúncias se acumularem contra ele nos últimos meses.
O cantor foi à público na última semana em uma entrevista à CBS para falar sobre a situação. Durante a conversa, mostrou-se inquieto e aflito. Em um momento de fraqueza, chegou até mesmo a se levantar, xingar e gritar, clamando que não tinha cometido nenhum dos crimes pelos quais foi acusado.
Após a entrevista, uma fonte próxima ao músico falou com a TMZ e afirmou que Kelly está “à beira de um colapso nervoso”, e a única coisa que impede que isso aconteça é a música.
O novo foco do cantor é escrever e produzir novas músicas, já que ele vê o processo como terapêutico, e isso o ajuda a esquecer suas batalhas judiciais.
Além das acusações atuais, o astro também foi liberado da cadeia no sábado, 9, após um anônimo pagar o que ele devia por pensão alimentícia. E, em 2008, Kelly teve 14 acusações de posse de pornografia infantil, mas foi absolvido em todos os processos.