No Twitter, o presidente da República acusou a Rede Globo de mentir sobre a conduta dele no evento Brasil vencendo a Covid
Jair Bolsonaro acusou o Jornal Hoje de mentir sobre a conduta dele no evento Brasil vencendo a Covid na edição desta segunda-feira, 24. Como resposta, a apresentadora Maju Coutinho explicou o motivo da declaração e reafirmou a crítica ao presidente da República na terça-feira, 25.
De acordo com informações do Uol, a jornalista falou que "nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes [no Brasil vencendo a Covid] prestaram solidariedade às vítimas e aos familiares".
No Twitter, Bolsonaro postou um vídeo com a fala de Maju e um trecho do evento em que todos presentes fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doença. Junto com o clipe, ele escreveu: “A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”.
- A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: "nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares." pic.twitter.com/mY8xCej8i2
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 25, 2020
+++ LEIA MAIS: Datena rebate Bolsonaro e defende jornalistas: 'Bundão é o senhor'
No dia seguinte, o jornal respondeu a acusação do presidente e explicou que, de fato, todos presentes fizeram um minuto de silêncio, mas a iniciativa não partiu de nenhum integrante do governo.
“Ontem, o JH noticiou que durante o evento 'Brasil vencendo a covid' nem o presidente Jair Bolsonaro, nem nenhuma autoridade do governo, prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive o presidente."
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'