Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Adam Lambert nunca quis imitar Freddie Mercury no Queen: ‘Só celebrá-lo’

O músico se apresentou com a banda pela primeira vez em 2009

Redação Publicado em 14/04/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May (Foto: Anthony Behar / Sipa via AP Images)
Adam Lambert e Brian May (Foto: Anthony Behar / Sipa via AP Images)

Após Adam Lambert assumir o vocal das apresentações do Queen, em 2011, surgiram diversas comparações entre ele e o icônico Freddie Mercury. Em entrevista à Triple M, o músico falou o que pensa sobre o assunto. As informações são do Ultimate Guitar.

+++LEIA MAIS: Queen tentou trazer outro cantor para a banda antes de Adam Lambert, mas não ele quis assumir a posição deixada por Freddie Mercury

O vocalista disse: “Tenho tanta sorte em poder prestar homenagem a [Freddie Mercury] e celebrá-lo como artista, pessoa, compositor e cantor. Acho que me relaciono com algumas das coisas pelas quais ele, obviamente, passou; posso fazer algumas comparações. Espero que, de alguma forma, possa continuar com o espírito dele".

Ele continuou: “Acho que há certas intenções com as quais essas músicas devem ser cantadas, e tento ir até lá. Fiz muitas perguntas e aprendi muito sobre ele, e realmente tento mantê-lo no vanguarda da minha mente. "Não para imitar, mas fazer por ele, para celebrá-lo."

+++LEIA MAIS: Fãs de Freddie Mercury criticam Adam Lambert em turnê com Queen: 'Voz terrível'

Lambert se apresentou com o Queen, formado por Brian May e Roger Taylor, pela primeira vez em 2009, enquanto concorria no American Idol. O músico começou a se apresentar com a banda apenas em 2012. Segundo o vocalista, no início houve nervosismo.

Em entrevista para a Kaaos TV na última sexta, 10, Lambert comentou sobre o assunto: “No começo, eu definitivamente ficava [nervoso]. Sim, absolutamente. E agora estamos há oito anos juntos e não fico nervoso. Isso realmente ajudou minha confiança e me deu uma sensação de realização trabalhando com eles ".

+++ LEIA MAIS: De Paul Rodgers a Adam Lambert: 6 momentos que definiram a trajetória do Queen após a morte de Freddie Mercury


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA