Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Adam Lambert revela segredo por trás do sucesso das músicas do Queen

Em entrevista, o cantor norte-americano explicou por que as músicas do grupo repercutiram em todo o mundo

Redação Publicado em 24/05/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)
Adam Lambert e Brian May (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)

Adam Lambert, que lançou recentemente seu último single "New Eyes", e entrará em turnê com o Queen no início de 2020, revelou em uma entrevista o segredo do sucesso da banda.

O cantor norte-americano argumentou que se trata do fato de que o grupo icônico de Freddie Mercury nunca teve medo de experimentar coisas diferentes.

"Eu acho que o poder das músicas está em não seguir nenhuma tendência.  Ao longo do tempo, eles foram capazes de experimentar diferentes sons e estilos musicais. As canções sempre foram destemidas", explica.

"Eu sempre gostei disso - é a prova de que funciona."

Lambert, ao que parece, evoluiu como músico como resultado da colaboração com Brian May e Roger Taylor.

“Participar de grandes shows e vê-los cantar é entender o quanto o poder da música é transformador para uma pessoa”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Lambert explicou por que ele nunca - e provavelmente nunca gravará - novas músicas com Queen.

"[Na turnê] estamos tentando novos componentes visuais e tentando contextualizar novamente essas músicas, com novas luzes e cenários", conta. "Nós nos divertimos muito criando juntos."

“As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e não tenho certeza se isso faz sentido, porque na verdade não seria o Queen, porque para mim o Queen é o Freddie."

“Minha coisa favorita é colaborar e colocar esses shows juntos e criar no palco - é super gratificante e emocionante", completa o artista. 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional