De acordo com o cantor, na época do disco de estreia Songs About Jane (2002), diversos outros grupos estavam em destaque - mas isso não acontece hoje em dia
Sensação com o Maroon 5 no começo dos anos 2010, Adam Levine está decepcionado com a indústria da música atualmente. De acordo com o cantor, as "bandas estão em extinção" hoje em dia. Concedeu entrevista a Zane Lowe, da Apple Music.
A conversa foi para promover o single "Beautiful Mistakes," com participação de Megan Thee Stallion. Também falou sobre o disco de estreia da banda, Songs About Jane (2002), e que reviu clipes antigos com a filha.
"É engraçado como você volta no tempo e assiste novamente esses vídeos antigos, ouve essas músicas antigas. Tenho mostrado para minha filha muitos discos de Avril Lavigne. Cara, 'I’m With You' te deixa em lágrimas," afirmou Levine.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Adam Levine não dava devido reconhecimento aos antigos hits de sucesso, "porque eram apenas parte do rádio - mas há algumas músicas realmente ótimas e não entendia como eram boas naquela época."
Nostálgico, líder do Maroon 5 relembrou de quando lançou o primeiro álbum do grupo, época na qual "havia outras bandas." Atualmente, sente não ver mais nenhuma
+++LEIA MAIS: O que Mick Jagger pensa sobre ‘Moves Like Jagger’, do Maroon 5?
“Isso me deixa meio triste," continuou o astro. "Não há mais bandas, são uma raça em extinção. Quero dizer, ainda há muitas bandas, e talvez não estejam tanto no centro das atenções, ou em destaque no pop, mas gostaria de ver mais ao nosso redor."
+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Ed Sheeran completa 30 anos nesta quarta, 17. Com uma vida toda dedicada à música, o britânico tem muitas histórias e curiosidades sobre o lado pessoal e artístico - e para comemorar o aniversário do cantor, listamos algumas delas.
O astro pop começou cantando no coro da Igreja aos 4 anos e aprendeu a tocar violão ainda criança. Na adolescência, começou a compor, e já em 2006, Sheeran concluiu e lançou o primeiro trabalho, Ed Sheeran. No ano seguinte, compartilhou com o público o segundo álbum, Want Some?.
+++LEIA MAIS: As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]
Edward Christopher Sheeran, natural de Halifax, Yorkshire na Inglaterra, mudou-se para Londres aos 16 anos e tocou mais de 300 shows ao vivo em 2009. Dois anos depois, a carreira do cantor começou a decolar a partir dos sucessos "Lego House", "The A Team", e "You Need Me, But I Don't Need You", singles do disco +, de 2011.
Em 2012, Sheeran ganhou dois BRIT Awards, um de Melhor Artista Solo Masculino Britânico e o Revelação Britânica do Ano. Gradualmente, foi construindo uma carreira sólida, com grandes lançamentos ao longo dos anos como "Thinking Out Loud" e "Shape Of You", e discos inesquecíveis como o x e o ÷.
+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site
Desde então, tornou-se um dos principais nomes da música pop com bilhões de visualizações em alguns dos clipes do YouTube. Atualmente, tem mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o 5º artista mais ouvido da plataforma digital.
Para celebrar o aniversário do icônico Ed Sheeran, listamos 6 curiosidades sobre a vida e carreira do cantor:
O músico já fez participações em diversos filmes ou séries. O astro esteve em Yesterday, longa sobre os Beatles, na lendária série de fantasia Game of Thrones - no episódio 1 da sétima temporada, no sétimo episódio da produção original Amazon Prime Video, Modern Love, e muitos outros.
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'
Além das canções para a própria carreira,Ed Sheeran já compôs muitas faixas para outros cantores e com outros músicos. Com o One Direction, o astro os ajudou a escrever a canção de sucesso "Moments" para o disco de estreia, lançado em novembro de 2011.
O britânico também co-escreveu “Everything Has Changed” com Taylor Swift, “Love Yourself” comJustin Bieber, “Lay It All On Me” com Rudimental, “I Was Made for Loving You” com Tori Kelly, “Say You Love Me” com Jessie Ware e outros sucessos incríveis.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line
Ed Sheeran é um grande compositor e é muito conhecido por escrever canções profundamente trágicas ou sensivelmente esperançosas. O músico, em geral, se inspira em eventos que acontece ao redor. Um grande exemplo é "Small Bump", uma canção escrita sobre amigos próximos ao cantor que perderam um filho.
O britânico se aventurou como tatuador e já fez uma tatuagem de um cadeado em Harry Styles. O músico foi ensinado pelo extraordinário tatuador Kevin Paul e também usou a máquina de Kevin para desenhar no querido amigo Styles.
+++LEIA MAIS: 4 motivos para se apaixonar por Harry Styles [LISTA]
Além da música, Ed considera como um grande talento, a habilidade de colocar muitas coisas na boca ao mesmo tempo. Existem vídeos reais dele no Youtube de quando era mais novo com um monte de coisas diferentes na boca: uma maçã vermelha inteira, 37 ursinhos de goma, 23 marshmallows, etc. Este é definitivamente um talento que deveria ser registrado.
+++LEIA MAIS: 6 músicas para evidenciar a maturidade da carreira solo de Harry Styles [LISTA]
Curiosamente, a série favorita de Ed Sheeran é Um Maluco no Pedaço, dos anos 1990, estrelada por Will Smith. Para mostrar o amor por esta comédia, o músico tatuou a palavra 'Prince' - o nome da série em inglês é The Fresh Prince of Bel-Air - no braço.