Banda inicia turnê no Brasil em março com 4 shows
Adam Levine foi criticado pelo público chileno por causa da postura "preguiçosa" apresentada durante o show do Maroon 5 no Festival Viña del Mar, realizada no dia 27 de fevereiro, e usou o Instagram para se justificar.
+++ LEIA MAIS: Roger Waters desafia o Maroon 5 a protestar contra o racismo no Super Bowl
O show do Maroon 5 no Chile ganhou mais repercussão porque foi transmitido nacionalmente por um canal de televisão. E o resultado não pegou bem para o artista e entrou nos Trending Topics no Twitter do país. Veja, abaixo, algumas reações publicadas na rede social:
For those who do not understand: the reason why maroon 5 is a trend is because of its disgusting show at the Viña del Mar festival in Chile #Maroon5#Vina2020
— Diana...e (@Diana89501613) February 28, 2020
Maroon 5 show in #viña2020 was SO BAD I feel stupid for wasting my time on in. Even Adam Levine wanted to leave. The only good thing are the memes pic.twitter.com/0Ks1Q8ZyX1
— 𝙵𝚛𝚊𝚗𝚌𝚒𝚜𝚌𝚊 ✨ (@FraanAndBooks) February 28, 2020
Corriendo y sin gaviotas: así fue el abrupto final Maroon 5 en Chile🇨🇱
— Edigre C Carreño R (@edigrecr) February 28, 2020
23:18 Girls Like You. Apenas terminó el tema, Adam Levine salió corriendo del escenario y tal como se había anunciado, no conversó con los animadores ni dio tiempo para entrega de la gaviota en #Vina2020pic.twitter.com/OM8xBHKRpI
Tudo piorou quando vazou um vídeo da saída do Maroon 5 do local da apresentação. Nele, Levine diz que se tratava de um "show para TV" e se mostrou aborrecido:
Nos stories do Instagram, Adam Levine publicou um pedido de desculpas ao público. "Sempre tento fazer o melhor Levamos todos os shows muito a sério, às vezes demais", disse o cantor.
De acordo com Levine, algo que ele ouviu nos bastidores afetou a performance. "Às vezes quando há falhas técnicas, tento me concentrar o máximo possível em cantar, porque senti que era o melhor a se fazer para as 60 milhões de pessoas que assistiam ao show pela TV", acrescentou. "Eu queria parecer bem e tentei esconder esse aborrecimento. Lamento ter decepcionado vocês e peço desculpas".
Assista ao pedido de desculpas no player abaixo:
Um representante do Maroon 5 foi questionado pela Billboard norte-americana sobre o acontecido. De acordo com a resposta, além dos problemas técnicos que afetaram a performance, como o mau funcionamento de um telão e do retorno de Levine, a banda foi alertada sobre "distúrbios civis no país" e um "incidente com Ricky Martin [outra atração do festival] no trajeto entre o local do show e o hotel".
Todos os acontecidos, disse o representante, "criou uma situação muito difícil para a banda apresentar seu show normalmente".
O Maroon 5 fará uma turnê no Brasil em março deste ano. No dia 1° de março, a banda norte-americana passa no Allianz Parque, em São Paulo, seguindo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 3. Depois, no dia 5, eles se apresentam no estacionamento do Classic Hall, em Recife. Por último, no dia 7 de março, o grupo finaliza a série de apresentações com show no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
O Maroon 5 veio ao Brasil para o Rock in Rio de 2017. Além de ser uma das atrações principais, a banda também substituiu Lady Gaga, que cancelou a apresentação.
Abaixo, assista ao trecho do show no qual o Maroon 5 toca o hit 'Moves Like Jagger':
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN