Banda defende legalização e afirma que há gasto governamental desnecessário com guerra à substância
Maroon 5 lançou nesta sexta, 24, o clipe para “Nobody’s Love” - e passa, como mensagem, o apoio à legalização de maconha. O vídeo foi feito respeitando o isolamento social - é apenas Adam Lavine, aparentemente no quintal de casa.
O vídeo foi dirigido por David Dobkin e filmado com um iPhone. Levine, ao ar livre, bola um cigarro de maconha, acende e fuma. O músico aparece com barba, mas com a cabeça completamente raspada.
+++ LEIA MAIS: Mike Tyson entrou no negócio da maconha e saiu da falência; entenda
Depois, uma mensagem escrita aparece: “É hora de acabar com a Guerra contra Maconha. A implementação agressiva das leis contra possessão encarceram, desnecessariamente, centenas de milhares de pessoas no sistema carcerário e gastam bilhões dos dólares de impostos.”
“Mais ainda, isso continua por preceitos racistas absurdos. Além de ser a prioridade dos departamentos de polícia, a guerra contra maconha falhou em diminuir os usuários de maconha, assim como a disponibilidade, e desvia recursos que poderiam ser investidos na comunidade.”
+++ LEIA MAIS: Snoop Dogg ironiza dólar a R$ 4,20 e faz piada com 4:20 de maconha
A frase é assinada por ACLU - American Civil Liberties Union (algo como União Americana da Liberdade Civil). Maroon 5 eInterscope Recordsanunciaram uma doação para a iniciativa.