Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Adão Negro e Pantera Negra 2 podem ser censurados na China

Governo Chinês tem barrado os últimos filmes da Marvel no país; entenda

Redação Publicado em 12/11/2022, às 19h58 - Atualizado às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera Negra 2: Wakanda Forever (Foto: divulgação)
Pantera Negra 2: Wakanda Forever (Foto: divulgação)

Os filmes Adão Negro (2022) e Pantera Negra 2 (2022)podem ser censurados do cinema chinês. Segundo fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, as produções tem poucas chances de serem aprovados pelo governo do país

Os reguladores do mercado audiovisual chinês não costumam abrir os motivos pela restrição, mas segundo a publicação, a censura deve à apresentação de personagens assumidamente gays e exaltação de costumes valores norte-americanos – o que pode explicar o banimento de Pantera Negra 2.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra: Wakanda Forever: tudo o que sabemos sobre sequência da Marvel

Adão Negro se deve à presença de Pierce Brosnan no filme como o personagem heroico Kent Nelson/Doutor Destino. Há dois anos, Brosnan postou uma foto de sua família posando com o Dalai Lama, visto em Pequim como um separatista (via Omelete).

Não é a primeira vez que os filmes da Marvel são banidos na China, nos últimos anos, Viúva Negra (2021), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), Eternos (2021), Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) e Thor: Amor e Trovão (2022) foram barrados do cinema chinês.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Killmonger não era vilão no filme, diz Michael B. Jordan


Sobre Pantera Negra: Wakanda Forever (2022)

Dirigido por Ryan Coogler, o elenco do novo longa conta com o retorno de nomes vistos no primeiro filme, como Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Michaela Coel

Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.

Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda.