Baixista e principal compositor da banda anunciou no Facebook que demais integrantes não têm autorização para usar bases gravadas por ele
Adriano Cintra, o principal compositor do CSS, acaba de deixar a banda. O baixista informou, em um post escrito em inglês no Facebook, que não faz mais parte do grupo, e que não autorizou o uso de bases gravadas por ele na atual turnê.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Instruído por meus advogados, estou anunciando que não faço mais parte da banda CSS. Também torno público o fato de que eu não dei às demais integrantes do grupo autorização para usar minhas bases nos próximos shows, já que não chegamos a um acordo a respeito disso”, escreveu o músico.
A vocalista Lovefoxxx, as guitarristas Ana Rezende, Luiza Sá e Carolina Parra e o baterista contratado JR Kurtz estavam em turnê pelos Estados Unidos, e ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O CSS tem mais 17 shows marcados, todos na Europa, até o fim deste ano.
Neste ano, o CSS (que antes assinava como Cansei de Ser Sexy) lançou La Liberación. Cintra - que produziu o álbum - não participa dos dois clipes tirados do trabalho, "Hits Me Like a Rock" e "City Grrrl", e já estava afastado dos shows da banda há algum tempo.
Adriano Cintra originalmente era o baterista da banda, mas assumiu o baixo quando a integrante Ira Trevisan deixou o CSS, em abril de 2008.