Brad Whitford e Joey Kramer acreditam que o vocalista pode ter voltado a usar drogas; músicos reiteram a ideia de procurar um novo cantor
Mais uma para o amontoado de notícias envolvendo o Aerosmith (e a possível saída de Steven Tyler dos vocais da banda) nas últimas semanas. Desta vez, integrantes do grupo mostram-se preocupados com o estado de saúde do cantor, que, segundo eles, pode ter retornado ao mundo das drogas.
Em entrevista ao site da Rolling Stone EUA, o guitarrista Brad Whitford e o baterista Joey Kramer disseram possuir não apenas planos de contratar um novo vocalista - como declarado anteriormente pelo guitarrista Joe Perry -, como também a preocupação de que Tyler possa ter voltado a ser usuário de drogas. "Ele não está agindo como alguém sóbrio", disse Whitford. "Não estou convivendo com ele, mas seu histórico com o abuso de drogas é conhecido. Recuperação total não é algo que todo mundo consegue."
Joey Kramer, apesar de menos explícito nas palavras, mostra-se também apreensivo com relação aos vícios do vocalista e colega de banda. "Espero que ele aproveite o tempo para se cuidar e ficar saudável", contou. Quando questionado sobre o que significaria "ficar saudável", respondeu: "É algo que só o Steven pode responder e não tenho liberdade para falar a respeito disso. Você teria que perguntar a ele". O assessor de Tyler, quando procurado, disse que o cantor está muito ocupado trabalhando em sua autobiografia para comentar o assunto.
Enquanto isso, o grupo afirma que não pretende dar uma pausa de dois anos (como foi pedido por Tyler) para que o vocalista possa trabalhar em seu álbum solo e em seu livro. "Vamos completar 40 anos de banda e gostaríamos de celebrar isso com nossos fãs", explicou Kramer. "Estamos procurando alguém. Algum cantor famoso. Se isso for preciso para que possamos seguir em frente, então assim será."