As origens do clássico da década de 1980 podem ser encontradas em histórias reais
Karatê Kid é um clássico da década de 1980 e faz sucesso até os dias de hoje, como podemos ver com Cobra Kai. Apesar das cenas dramáticas, típicas de um filme de artes marciais, a história de Daniel LaRusso não parece muito distante da realidade e poderia muito bem ter acontecido de verdade. Mas, afinal, a história original é baseada em fatos reais?
De acordo com informações do Sports Illustrated reproduzidas pelo Showbiz CheatSheet, o longa-metragem estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita não reproduz diretamente uma história real, mas apresenta uma narrativa inspirada nas experiências do roteirista Robert Mark Kamen.
Vítima de bullying, Kamen buscou aprender artes marciais e realizou um treinamento de karatê com um professor japonês. Além disso, o filme se inspirou na notícia de um jovem que praticou artes marciais para se defender de agressores.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++LEIA MAIS: 4 clichês de filmes de Sessão da Tarde que Cobra Kai desconstruiu
Talvez nem seja preciso dizer quais personagens surgiram dessas experiências, não é? DanielLaRusso e Sr. Miyagi viraram personagens queridinhos do público ao enfrentarem os vilões John Kreese e Johnny Lawrence.
E, claro, vale lembrar que a história continua e o futuro dos personagens de Karatê Kid pode ser visto nas três primeiras temporadas de Cobra Kai, as quais estão disponíveis no catálogo da Netflix.
+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL