Em Vingadores: Ultimato, os super-heróis decidem que Thor não é capaz de usar as Joias do Infinito
No final da saga cinematográfica dos Vingadores, Thanos elimina metade da vida no universo com um estalo em uma tentativa de alcançar o equilíbrio e evitar as escassez de recursos. Porém, os super-heróis que restaram no mundo decidem viajar no tempo para reunir as Joias do Infinito antes do vilão e reverter a situação.
Em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Rhodey, Rocket e Homem-Formiga recuperam as pedras poderosas. Em seguida, decidem qual herói está mais apto para dar o segundo estalo.
Thor, o deus do trovão, rapidamente se voluntaria. Na verdade, o personagem implora para ser o escolhido, mas o Homem de Ferro decide que ele não é capaz de usar corretamente a manopla.
Então, Tony Stark declara que Hulk é a melhor opção, afinal ele possui uma estrutura física muito mais resistente do que os outros heróis e consegue suportar o poder das Joias do Infinito.
Mas, além da condição física, o Homem de Ferro tinha outro motivo para impedir Thorde dar o segundo estalo. Segundo o Screen Rant, o fato do deus nórdico ter perdido os músculos e ganhado peso não foi o fator decisivo para a escolha do cientista bilionário.
Thorestava emocionalmente instável após perder a mãe, o pai e o irmão Loki, matar a própria irmã Hela, ver Asgard ser destruída e ser derrotado por Thanos. E, para manipular as Joias do Infinito, era necessário ter um físico e uma mente extremamente fortes ou o desejo poderia não ser concretizado corretamente.
Por isso, Stark não deixou o deus nórdico - o qual, em condições normais, seria o mais apto - usar a manopla e escolheu Hulk trazer de volta metade da vida que foi morta por Thanos.
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'