Empresário não conhecia o festival inglês, um dos mais importantes do mundo; músico se apresenta pela primeira vez no evento, em 2009
O empresário de Bruce Springsteen, um dos headliners do edição 2009 do Glastonbury, não conhecia o festival inglês. Emily Eavis, uma das organizadoras do evento, contou à rede britânica BBC que foi difícil convencer o músico norte-americano, que neste ano faz sua primeira aparição na maratona.
"Era uma missão nossa, há algum tempo, trazer Bruce para o festival. Achei que isso não fosse acontecer, principalmente quando um dos agentes disse 'Glaston-o-quê?'", explicou Eavis. Foi preciso mostrar um documento com relatos de atrações e edições passadas para que o cantor aceitasse o convite.
"The Boss", como o músico é popularmente conhecido, ficou interessado na proposta humanitária do evento. "Nós juntamos informações e dissemos: 'Isso é o que acontece, e esse é o dinheiro que vai para caridade'. Rapidamente ele disse: 'Sim. É maravilhoso'".
Springsteen se apresenta no palco Pyramid, no dia 27 de junho. Entre as outras atrações, o Glastonbury receberá Blur, Neil Young, Nick Cave and the Bad Seeds, Lily Allen e Franz Ferdinand. Veja o line-up completo do festival aqui.