Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Akon tem visto negado no Sri Lanka após polêmica de clipe

Segundo protestos budistas, o vídeo de "Sexy Chick" deprecia religião; rapper iria se apresentar no país em abril

Da redação Publicado em 24/03/2010, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O senegalês Akon teve o visto negado pelo governo do Sri Lanka nesta terça-feira, 23, não podendo mais se apresentar na ilha em abril, segundo informou a agência de notícias Reuters. A decisão se deu devido aos protestos gerados pelo clipe de "Sexy Chick" (cujo título original é "Sexy Bitch"), música feita em parceria pelo cantor e o DJ David Guetta.

No vídeo, uma estátua de Buda aparece de fundo enquanto mulheres dançam sensualmente de biquíni. Um grupo de monges budistas vinha pedido o cancelamento da apresentação do rapper desde a estreia do clipe, alegando conter cenas que depreciam a religião. No entanto, é preciso prestar muita atenção para perceber a estátua no vídeo.

Após tomar conhecimento da polêmica, o cantor emitiu o seguinte comunicado, divulgado no site da revista Entertainment Weekly: "Eu não sabia da existência da estátua no cenário do vídeo até agora. Nunca tentaria ofender ou profanar a religião ou crença religiosa de ninguém. Eu mesmo sou um homem espiritual, portanto posso entender que fiquem ofendidos, mas a violência nunca é a resposta".

O site também informou que a American Talent Agency, agência responsável pela apresentação, pretende adiar a data do show. "Akon deseja se apresentar para o povo de Sri Lanka e esperamos resolver essa situação dentro das próximas semanas", diz o comunicado.

É possível ver a estátua no instante 1'13 do clipe "Sexy Chick". Assista abaixo: