Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LUTO

Alain Delon, grande nome do cinema francês, morre aos 88 anos

Astro de O Sol Por Testemunha (1960) e Le Samourai (1967), o ator era considerado por muitos como o homem mais bonito de todos os tempos

Alain Delon (Foto: Kurt Krieger/Corbis via Getty Images)
Alain Delon (Foto: Kurt Krieger/Corbis via Getty Images)

Alain Delon, um dos maiores nomes do cinema francês, faleceu neste domingo, aos 88 anos. Segundo informações divulgadas pela agência de notícias AFP, a informação foi confirmada pela família do artista, que informou que ele faleceu em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França, mas não divulgou a causa da morte.

Conhecido por interpretar assassinos, bandidos e matadores de aluguel no período pós-guerra, Delon esteve em filmes como O Sol por Testemunha (1960), Rocco e Seus Irmãos (1960) e O Leopardo (1963). Apesar de ser um dos mais conhecidos atores da França, a fama de Delon não foi tão grande em Hollywood.

+++LEIA MAIS: Após pedir ajuda para morrer, Alain Delon ressurge nas redes sociais

A última aparição pública foi para receber Palma de Ouro honorária no Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2019. No mesmo ano, Delon sofreu um AVC e passou a viver recluso. A família chegou a divulgar o desejo do ator de realizar um suicídio assistido.

Emmanuel Macron, presidente francês lamentou a morte do astro em um post no X, dizendo que "Alain Delon interpretou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para sacudir nossas vidas. Melancólico, popular, reservado, ele era mais do que uma estrela: era um monumento francês."

+++LEIA MAIS: Arma Winchester usada por Steve McQueen em Randall será leiloada por Alain Delon