Em entrevista, Damon Lindelof diz ter incorporado o espírito do escritor para dizer "Foda-se, vou fazer mesmo assim"
Durante a Comic Con San Diego 2019, que aconteceu entre 18 e 22 de julho, os fãs puderam ter um gostinho do que está por vir com a série de Watchmen que, por sua vez, é baseada apenas no universo da graphic novel de mesmo nome, e não deve ser considerada uma adaptaçã direta da história contada nos anos 1980 por Alan Moore.
Com tantas diferenças em relação ao material original idealizado e escrito lendário roteirista e escritor, Damon Lindelof, responsável pelo programa que será exibido pela HBO, reagiu à desaprovação do criador em um evento de imprensa na Television Critics Association.
"Sinto que o espírito do Alan Moore é um espírito punk rock e rebelde", disse antes de supor que, se alguém tivesse dito ao escritor quando ele era apenas um adolescente para "não fazer isso ou aquilo porque o criador do Superman ou do Monstro do Pântano não querem, ele teria dito 'Foda-se, vou fazer mesmo assim'".
E, dessa forma, completou: "Então estou canalizando o espírito de Alan Moore para dizer a ele 'Foda-se, vou fazer mesmo assim'".
Watchmen, nova aposta da HBO ainda não tem data de estreia.