Último papel do ator foi em Alice Através do Espelho
Alan Rickman é considerado um dos atores mais icônicos de Hollywood, como ele estrelou grandes produções como a saga Harry Potter e o primeiro Duro de Matar. A morte precoce do ator deixou muitas pessoas chocadas, porque ele era novo e não levou a público a informação de que tinha câncer no pâncreas. O astro também não contou para ninguém da equipe de Alice Através do Espelho, último trabalho dele. A informação é do Cheat Sheet.
De acordo com Looper.com, Rickman optou por manter seu diagnóstico de câncer em segredo do mundo, e compartilhou a notícia apenas com amigos próximos e familiares, mas continuou a trabalhar normalmente.
+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?
Os fãs também descobriram que, depois de Alice Através do Espelho, o ator planejava estrelar The Limehouse Golem, projeto do qual ele precisou desistir por conta da doença devastadora.
Bill Nighy substituiu Rickman e elogiou muito o colega de profissão após saber da morte dele: "Na época, não sabíamos realmente como ele estava doente. Obviamente, foi uma grande perda para todos". Alan Rickman faleceu no dia 14 de janeiro de 2016.
+++LEIA MAIS: Nicolas Cage: Confira ranking do melhor ao pior filme do ator, segundo IMDB
Diversos artistas e celebridades prestaram homenagens a Rickman. Por exemplo, J. K. Rowling disse que "ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso". Já Daniel Radcliffe falou sobre "ele ter sido tão encorajador, tanto no set quanto nos anos pós-Potter. Trabalhar com ele nessa idade de formação foi incrivelmente importante e vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira."
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes