Podem ser ouvidos por iTunes e Spotify, entre outros serviços, 11 discos do guitarrista e compositor do The Who
Pete Townshend, o guitarrista e compositor da maior parte dos clássicos do The Who, anunciou nesta terça, 24, o lançamento em formato digital de 11 discos solo dele, que poderão ser comprados ou ouvidos através de serviços como o iTunes e o Spotify.
Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.
O acordo com a UMC/Universal Music incluiu os álbuns Who Came First, de 1972, Rough Mix, de 1977, Empty Glass, de 1980, All The Best Cowboys Have Chinese Eyes, de 1982, Scoop, de 1983, White City, de 1985, Deep End Live, de 1986, Another Scoop, de 1987, Iron Man: The Musical, de 1989, Psychoderelict, de 1993 e Scoop 3, de 1994.
Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.
Todos eles serão remasterizados e reunidos em CD ao longo deste ano e de 2016. A detentora dos diretos autorais ainda está decidindo o material bônus que acompanhará o conteúdo e os outros formatos em que a obra estará disponível.
The Who toca “A Quick One, While He’s Away” ao vivo depois de 44 anos; ouça.
A notícia chega no mesmo período das comemorações dos 50 anos do The Who. Os 11 discos de estúdio da banda também serão relançados, apenas em formato vinil, no dia 23 de março. A partir de 6 de abril, a boa nova será o The Brunswick Singles Box, coletânea com sete singles do início do grupo.
Eddie Vedder, Liam Gallagher, entre outros, participam de tributo ao The Who; assista a trechos.
The Who foi obrigado a adiar os shows marcados para Londres, em dezembro passado, depois de o vocalista Roger Daltrey ter sido aconselhado a descansar a voz. Eles se apresentarão na capital inglesa em 22 e 23 de março, na O2 Arena, e em 26 de junho, durante o British Summer Time Festival.