Alec Baldwin é parcialmente culpado pelo tiroteio fatal em Rust, diz Tarantino
Durante filmagens do filme Rust a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi baleada fatalmente durante cena com Alec Baldwin
Redação
Uma das principais tragédias de Hollywood aconteceu no set de filmagens de Rust, onde Alec Baldwin atirou e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O ator chegou a ser processado, mas o julgamento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, foi arquivado. Agora, o diretor Quentin Tarantino opinou sobre o assunto.
Durante entrevista ao podcast Club Random, apresentado pelo comediante Bill Maher, Tarantino foi questionado sobre o incidente e o fim do julgamento. “É uma situação, acho que estou sendo justo o suficiente para dizer, que o armeiro — o cara que manuseia a arma — é 90% responsável por tudo o que acontece quando se trata daquela arma, mas… o ator é 10% responsável,” afirmou.
É uma arma. Você é um parceiro na responsabilidade, até certo ponto.
+++LEIA MAIS: Armeira de Rust quer anulação da sentença após caso de Alec Baldwin ser arquivado
“Se há etapas a serem seguidas, você as segue, e isso é feito com a diligência. E você sabe que é uma fo***do verdade,” continuou o cineasta na conversa. Até o momento, Baldwin não se pronunciou sobre as declarações de Tarantino.