Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / OPINIÃO

Alec Baldwin é parcialmente culpado pelo tiroteio fatal em Rust, diz Tarantino

Durante filmagens do filme Rust a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi baleada fatalmente durante cena com Alec Baldwin

Redação Publicado em 26/08/2024, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin (Foto: Sonia Moskowitz/Getty Images) e Quentin Tarantino (Foto: Roy Rochlin/Getty Images for Tribeca Festival)
Alec Baldwin (Foto: Sonia Moskowitz/Getty Images) e Quentin Tarantino (Foto: Roy Rochlin/Getty Images for Tribeca Festival)

Uma das principais tragédias de Hollywood aconteceu no set de filmagens de Rust, onde Alec Baldwin atirou e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O ator chegou a ser processado, mas o julgamento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, foi arquivado. Agora, o diretor Quentin Tarantino opinou sobre o assunto.

Durante entrevista ao podcast Club Random, apresentado pelo comediante Bill Maher, Tarantino foi questionado sobre o incidente e o fim do julgamento. "É uma situação, acho que estou sendo justo o suficiente para dizer, que o armeiro — o cara que manuseia a arma — é 90% responsável por tudo o que acontece quando se trata daquela arma, mas... o ator é 10% responsável," afirmou.

É uma arma. Você é um parceiro na responsabilidade, até certo ponto.

+++LEIA MAIS: Armeira de Rust quer anulação da sentença após caso de Alec Baldwin ser arquivado

"Se há etapas a serem seguidas, você as segue, e isso é feito com a diligência. E você sabe que é uma fo***do verdade," continuou o cineasta na conversa. Até o momento, Baldwin não se pronunciou sobre as declarações de Tarantino.

+++LEIA MAIS: Eminem faz referência a Alec Baldwin em nova música: 'Leve um tiro como Halyna Hutchins'