O ator foi indiciado pela morte acidental da diretora de fotografia de Rust Halyna Hutchins após a arma usada na produção ser disparada
As promotoras do caso de Alec Baldwin pretendem argumentar que o ator foi imprudente com armas de fogo no set de Rust antes do disparo acidental que causou a morte da diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins.
Em um documento divulgado na segunda, 17, as promotoras KariMorrissey e Erlinda Johnson alegaram que Baldwin disparou um tiro de festim contra um membro da equipe enquanto o usava para estabelecer uma linha de visão. Os promotores também acusam o ator de fazer “brincadeiras” com um revólver durante o treinamento e alegam que ele foi “errático e agressivo” durante as filmagens, o que levantou questões de segurança.
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin e família anunciam reality show em meio a acusação de homicídio
Baldwin será julgado em 9 de julho em Santa Fé, Novo México, sob a acusação de homicídio culposo pela morte de Hutchins. O ator é acusado de apontar negligentemente uma réplica de revólver Colt antigo para a diretora de fotografia e puxar o gatilho, causando sua morte. O ator negou ter puxado o gatilho e se declarou inocente.