Disparo acidental causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021
Promotores do Novo México anunciaram nesta terça, 17, que pretendem apresentar ao Grande Juri de Santa Fé um caso contra Alec Baldwin, ator e produtor de Rust, pelo tiro acidental que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferio o diretor, Joel Souza, segundo informações divulgadas pela NBC News.
Um comunicado feito à imprensa afirma que o grande júri determinará se existe uma causa provável para vincular Baldwin por acusações criminais”. Caso seja condenado, Baldwin pode pegar 18 meses de prisão.
+++LEIA MAIS: Por que Alec Baldwin gritou com uma garçonete?
“Após extensa investigação nos últimos meses, surgiram fatos adicionais que acreditamos mostrarem que o Sr. Baldwin tem culpabilidade criminal pela morte de Halyna Hutchins e pelo assassinato de Joel Souza”, disseram os promotores especiais Kari Morrissey e Jason Lewis.
“Acreditamos que o curso de ação apropriado é permitir que um painel de cidadãos do Novo México determine a partir daqui se o Sr. Baldwin deve ser retido para julgamento criminal.”
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin causa polêmica ao postar foto no último dia no set de 'Rust'
Luke Nikas e Alex Spiro de Quinn Emanuel, advogados do ator, disseram à People: "É lamentável que uma terrível tragédia tenha se transformado nesta acusação equivocada. Responderemos a quaisquer acusações no tribunal."
.