No dia 21 de outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta por arma de adereço que estava carregada com munição real
Ator conhecido por filmes como Beetlejuice: Os Fantasmas Se Divertem (1988), Simplesmente Complicado (2009), O Sucesso a Qualquer Preço (1992) e A Fuga (1994), Alec Baldwin sofreu um baque após tiroteio fatal no set do filme Rust em 2021. Agora, ele promete "expor" a verdade por trás do incidente (apesar de um caso contra ele ter sido arquivado em julho de 2024).
No dia 21 de outubro de 2021, Baldwin disparou um revólver usado como adereço e não sabia que a arma tinha sido indevidamente carregada com munição real. Isso resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor Joel Souza foi ferido.
Um julgamento de 2023 acusava o artista de 66 anos foi acusado de homicídio culposo em um caso que foi arquivado e julgado novamente em 2024. Porém, a ação legal foi arquivada de vez após os advogados dele revelarem que a promotoria e xerifes locais ocultaram evidências. Já a armeira Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada de homicídio culposo e condenada a 18 meses de prisão.
Então, na última segunda, 16, Alec Baldwin foi ao podcast Fail Better, apresentado por David Duchovny, dizer como "há mais por vir" em relação ao incidente. "A verdade sobre o que aconteceu nunca foi contada," disse (via NME).
Há mais por vir, mas o mais por vir agora é meu esforço, e será inegavelmente um esforço bem-sucedido, para levantar e expor o que realmente aconteceu. Eu estava contra-atacando. Eu estava na defensiva. Eu estava sendo acusado. Eu estava sendo indiciado.
Além disso, Baldwin alegou como a grande mídia "suprimiu todas as histórias" que poderiam ter ajudado a inocentá-lo, mas "amplificou todas as histórias" que o retrataram sob uma luz negativa ao longo dos anos desde a morte de Hutchins.
"Temos mais merda que surgirá nos processos judiciais que se seguirão e assim por diante. Nos últimos três anos, as pessoas acabaram de jantar fora. Porque neste país, quando as pessoas te odeiam nesse nível, elas querem três coisas. Eles querem que você morra," continuou. Por fim, o artista explicou como algumas pessoas passaram a evitá-lo na indústria - e comparou isso a "estar morto porque você vaga pela terra e é invisível."
Acredito que, pelas comunicações que tenho recebido ultimamente, as coisas estão voltando ao meu caminho para o trabalho. Estou feliz com isso porque tenho sete filhos. Mas também gostei do fato de que há muito deste caso que não é conhecido porque não tivemos um julgamento completo.
+++LEIA MAIS: Diretor de Rust sobre julgamento de Alec Baldwin: 'Importa se eu acho justo ou não?'
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin é parcialmente culpado pelo tiroteio fatal em Rust, diz Tarantino
+++LEIA MAIS: Juíza mantém rejeição das acusações contra Alec Baldwin; veja
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin reflete sobre ter perdido papel para Ray Liotta em Os Bons Companheiros
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin diz que não quer assistir ao filme Rust: 'A coisa mais difícil com a qual já lidei'