Alec Baldwin vai a audiência um dia antes de julgamento por homicídio culposo
O ator pode pegar até 18 meses de prisão caso seja declarado culpado, ele se diz inocente pelo disparo do tiro que matou Halyna Hutchins
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 08/07/2024, às 19h24O ator Alec Baldwin compareceu a um tribunal do Novo México nesta segunda, 8, para uma audiência sobre as evidências que serão aceitas em seu julgamento pelo assassinato da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme de faroeste Rust. O ator será julgado nesta terça, 9.
A juíza Mary Marlowe Sommer decidiu que evidências que mostra, Baldwin gritando com os membros da equipe para se apressarem e evidências de que o ator era um produtor e "chefe" no set de Rust serão barradas durante o julgamento criminal, que deve durar 10 dias. Em ambos os casos, a juíza decidiu que tais evidências seriam mais prejudiciais do que úteis aos jurados.
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin foi 'imprudente' antes do disparo em set, alegam promotoras
Baldwin, 66, se defende das alegações dos promotores de que ele cometeu homicídio culposo quando apontou a réplica de um revólver Colt do século XIX para Hutchins e puxou o gatilho durante um ensaio dentro de uma igreja que era usada como set em outubro de 2021. Uma peça central da defesa de Baldwin é que ele não apertou o gatilho e acredita que a arma estava com defeito.
De qualquer forma, ele afirma que não tinha razão para suspeitar que o revólver estava carregado com uma bala real, considerando que alguém declarou "arma fria" antes de entregar a arma a ele. (Uma arma fria é uma arma de fogo que foi verificada para garantir que não contém munição real.)
+++LEIA MAIS: Documentário sobre Rust não será evidência no julgamento de Alec Baldwin