Alan Kim vem se destacando, mas não é a primeira vez na qual crianças roubam a cena das cerimônias
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/04/2021, às 20h26 - Atualizado em 12/10/2021, às 19h00
Alan Kim se destacou nas premiações do cinema e conquistou fãs ao redor do mundo com o personagem David em Minari (2020). Com oito anos e apenas um filme no currículo, ganhou o prêmio de Melhor Jovem Ator no Critic's Choice Awards 2021.
O vídeo de Alan chorando ao receber a notícia do resultado foi muito comentado nas redes sociais e reuniu milhares de elogios ao ator mirim. Contudo, não foi a primeira vez na qual uma criança ficou em evidência e roubou a cena nas premiações.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Minari?
Confira sete atores que foram destaque nas premiações do cinema quando crianças:
A atriz começou a gravar comerciais aos três anos e conquistou o coração dos fãs e da crítica ao interpretar Olive no clássico Pequena Miss Sunshine (2006). Além da aclamação, o filme rendeu a Abigail Breslin uma indicação a Melhor Atriz Coadjuvante aos 10 anos no Oscar de 2006, e se tornou a quinta artista mais jovem na categoria.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Veja os indicados da 93ª edição da premiação
O ator canadense ganhou destaque com o premiado O Quarto de Jack (2015). No papel de Jack, Jacob Tremblay ganhou a estatueta de Melhor Jovem Ator no Critic’s Choice Awards de 2016, quando tinha apenas 10 anos. O sucesso não parou por aí, e começou a estrelar vários projetos, inclusive, foi protagonista de Extraordinário (2017).
Mesmo com diversos filmes, o papel do menino Cole em O Sexto Sentido (1999) foi o mais relevante na carreira de Haley Joel Osment. Indicado como Melhor Ator Coadjuvante ao Oscar e Globo de Ouro em 2000, a estrela mirim não levou nenhuma estatueta para casa, mas carrega o fato de ser indicado aos 11 anos de idade.
Indicado a Melhor Filme no Oscar, Projeto Flórida (2017) não teria sido o mesmo sem a brilhante atuação de Brooklynn Prince como Moone. A estrela começou a carreira aos dois anos de idade ao participar de comerciais. Com apenas oito anos, ganhou o prêmio de Melhor Jovem Atriz no Critic ́s Choice Awards em 2018.
Anna Paquin conquistou uma carreira consagrada no cinema, e a jornada começou quando era bem pequena. Não apenas indicada, a atriz ganhou, aos 11 anos, um Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por Flora em O Piano (1993), seu filme de estreia. Tornou-se a segunda estrela mais jovem a levar uma estatueta para casa.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021 terá Harrison Ford, Joaquin Phoenix, Zendaya e mais como apresentadores
Justin Henry brilhou na estreia no cinema ao interpretar Billy em Kramer Vs. Kramer (1979). Com apenas oito anos, em 1980, foi indicado ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante - não conseguiu o prêmio, mas é o artista mais jovem a ser indicado em qualquer categoria da premiação até hoje.
Aos sete anos, Dakota Fanninginterpretou Lucy em Uma Lição de Amor (2001). A atriz mirim mostrou todo o talento ao arrancar lágrimas do público, e conseguiu uma indicação como Melhor Atriz Coadjuvante no SAG Awardsem 2002.
+++ LEIA MAIS: Dakota Fanning é criticada por aceitar papel de refugiada muçulmana