De Toy Story (1995) a Universidade Monstros (2013), os filmes do estúdio contam com diversas amizades icônicas
Luca, nova animação da Pixar disponível no Disney+, mostra a amizade de dois monstros marinhos dispostos a conviver com humanos e caçadores de animais marítmos para alcançar a tão sonhada liberdade deles.
A amizade é um tema clássico do estúdio e foi explorada em diversos outros filmes, como Toy Story (1995) e Universidade Monstros (2013). Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil relembrou cinco outras duplas incríveis da Pixar. Confira:
+++ LEIA MAIS: 4 Easter eggs clássicos da Pixar em Luca, nova animação do estúdio [LISTA]
Woody e Buzz Lightyear seguem o clássico arco de 'inimigos para amigos'. Apesar de não gostar da chegada do astronauta na casa de Andy, o caubói supera as próprias inseguranças e se torna um parceiro quase inseparável do novo brinquedo. (Foto: Pixar / Divulgação)
A amizade de Mike Wazowski e James P. Sullivan também surge após uma breve competição entre os personagens. Em Monstros S.A (2001) e Universidade Monstros (2013), a dupla mostra a importância de acreditar no potencial e compreender as batalhas um do outro. (Foto: Reprodução)
De forma totalmente inusitada, o humano Linguini se torna parceiro do rato Remy para poder manter o emprego, enquanto o animal aproveita a chance para realizar o sonho de ser chef. Nesta aventura, os dois aprendem que a confiança é fundamental para a amizade deles. (Foto: Reprodução /Twitter)
A parceria de Dory e Marlin não é recíproca no começo, mas, assim que ele aprende a não subestimar o outro, os dois se tornam amigos inseparáveis, capazes de cruzar o oceano para se salvarem. (Foto: Reprodução)
Após se conhecerem no Pré-vida e voltarem para Terra em corpos trocados, Joe Gardner e 22 precisam da ajuda um do outro para consertarem a situação. No meio da missão, eles refletem sobre os sonhos, traumas e realizações um do outro. (Foto: Divulgação/Disney)
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL