A atriz icônica completa 72 anos nesta terça, 22, e acumula diversas performances musicais emblemáticas ao longo da carreira
Considerada uma das atrizes mais icônicas de Hollywood, Meryl Streep participou de diversos grandes filmes ao longo da carreira. Além de ser reconhecida pela potência na atuação, a estrela também tem um talento vocal emblemático.
Em musicais, Streep mostra a habilidade vocal em complexas canções. Filmes como Mamma Mia! e Caminhos da Floresta têm cenas icônicas nas quais a atriz mostra que, além da atuação, sua performance musical também é imbatível.
Apesar de o musical Mamma Mia! ter grande popularidade, a atriz protagonizou outras performances icônicas ao longo da carreira. Músicas como “Last Midnight” (Caminhos da Floresta), mostram todo o talento de Streep, que consegue trazer a intenção da personagem à performance musical - e o resultado é, sempre, icônico.
Para celebrar o aniversário da atriz, a Rolling Stone Brasil separou 4 performances musicais icônicas de Meryl Streep, além de Mamma Mia!; confira:
No papel de Suzanne Vale, Streep protagoniza uma performance emocionante. Ao longo da música, a personagem entrega tudo de si enquanto os vocais da atriz preenchem a cena - é um momento brilhante.
A atriz tem a habilidade de transmitir a essência dos personagens em performances emblemáticas nas telonas - e “Last Midnight” é um exemplo perfeito. Potente, raivosa, Streep mostra toda a emoção que envolve a bruxa da história.
No papel de uma atriz decadente, Streep mostra em “I See Me” todas as características exageradas da personagem: das expressões faciais à performance em excesso que representa a diva a qual a estrela interpreta.
As performances de Streep não são apenas icônicas em habilidade vocal, mas em um diálogo entre o canto e a atuação. No filme Florence - Quem é Essa Mulher?, a atriz interpreta uma mulher conhecida pela falta de talento - e a estrela protagoniza desempenhos musicais fora do tom de maneira icônica.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL