De Mick Jagger a Robert Plant, confira 5 artistas que receberam honras no Reino Unido
Mais longeva rainha da história do Reino Unido, Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 08, aos 96 anos. E, em mais de 70 anos de reinado, a antiga monarca já condecorou alguns grandes nomes da indústria do entretenimento.
Em 1997, por exemplo, Paul McCartney foi convidado a receber o título de cavaleiro do Império Britânico. Aos 54 anos, o ex-beatle passou a ser chamado de Sir Paul McCartney.
Mas o ex-integrante do Fab Four não foi o único a receber um título real pelas contribuições para a música. Depois de McCartney, grandes nomes do rock britânico receberam honras da família real. Confira 5 artistas que foram condecorados pela Rainha Elizabeth II:
Em 1996, Elton John se tornou membro da Ordem do Império Britânico após participar de diversos eventos da realeza e fazer uma contribuição notável para a vida nacional britânica. Dois anos mais tarde, o músico foi promovido ao título de cavaleiro e passou a ser chamado de "Sir", segundo O Globo.
De acordo com o Ultimate Classic Rock, Mick Jagger ganhou o título de cavaleiro do príncipe Charles em 2003. E a cerimônia foi marcada por rumores de que a rainha marcou uma pequena cirurgia propositalmente para o dia da entrega do título, pois ela não acreditava que o músico merecia a honra.
Brian May não é um "Sir", mas um CBE - Comendador do Império Britânico, de acordo com a NME. Pelas contribuições dele na música, o lendário guitarrista do Queen recebeu a honra em 2005.
+++LEIA MAIS: Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]
A NME também apontou que Robert Plant, do Led Zeppelin, é um Comendador do Império Britânico desde 2009. Quem sabe a realeza britânica não promove o astro do rock a "Sir"?
Em 2016, foi a vez de Rod Stewart receber o título de "Sir" pelas contribuições dele para a música. Segundo o The Guardian, a cerimônia foi realizada pela Elizabeth II durante as comemorações do aniversário de 90 anos dela.