Alex disse anteriormente à Rolling Stone que tinha uma tonelada de músicas inéditas no cofre, mas 'um monte de licks não fazem uma música'
Artigo publicado em 21 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Alex Van Halen está compartilhando a última peça de trabalho que fez com seu falecido irmão, Eddie. Na segunda, , o músico compartilhou uma versão para download da faixa instrumental "Unfinished", que está presente na versão em áudio de seu novo livro, Brothers.
A gravação de seis minutos, compartilhada no site de Van Halen, destaca as guitarras de Eddie ao longo dela, incluindo um solo clássico de Eddie cerca de quatro minutos após o início da música. A música serve como trilha sonora para Brothers, que Alex narra ele mesmo.
+++LEIA MAIS: O rockstar que Wolfgang Van Halen quer ser igual quando crescer (não é o pai)
De acordo com o site, "Unfinished" é a última música que Edward e Alex escreveram juntos."
Antes do lançamento do livro, Alex conversou com a Rolling Stone para uma entrevista aprofundada e discutiu sua relação com seu irmão, revelando que possui "toneladas de músicas não lançadas nos cofres do Van Halen, mas muito poucas músicas completas, e ainda menos com vocais."
"São todos pequenos pedaços," Alex disse à Rolling Stone. "Um monte de licks não faz uma música."
O músico até disse que procurou a OpenAI para analisar como "Edward teria tocado algo" para que pudessem ter um solo de guitarra e ter alguém cantando sobre isso. "Idealmente, seria Robert Plant," ele disse sobre o vocalista do Led Zeppelin. "Você vai pensar que estou completamente maluco... Mas quando as condições são adequadas, as coisas se manifestam."
+++LEIA MAIS: Sammy Hagar conta como foi forçado a sair do Van Halen
O novo livro tributo de Alex a Eddie alcançou o primeiro lugar nas paradas de livros mais vendidos e o primeiro lugar nas paradas de audiolivros, uma semana antes da data de publicação. Eddie morreu de câncer de pulmão no final de 2020.
"Ter todo esse talento foi provavelmente a maior maldição que ele já carregou," ele disse à Rolling Stone. "O fato é que Ed era um músico incrível, mas no final ele pagou por isso com sua saúde, pagou por isso com sua vida."