O companheiro de banda Nile Rodgers usou as redes sociais para se despedir da amiga e colega de trabalho: 'Obrigado por tudo'
A cantora estadunidense Alfa Anderson, conhecida pelos hits "Good Times" e "Le Freak", que cantou como integrante da icônica banda Chic, faleceu no dia 17 de dezembro, aos 78 anos. A notícia foi confirmada pelo guitarrista e companheiro de banda Nile Rodgres.
“Obrigado por tudo”, Rodgers escreveu na terça-feira, 17 de dezembro, no Instagram, compartilhando uma montagem de fotos dele e de Anderson, e da banda. “At Last I Am Free” do Chic, um dos solos de Anderson do segundo álbum de 1978, C'est Chic, é a trilha sonora da homenagem. “RIP Alfa Anderson. CHICOrganization”, diz sobre a montagem. “Amada para sempre.” Nenhum outro detalhe sobre sua morte foi dado.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Anderson começou em 1976, como vocalista no Cannonball Adderley's Big Man. Ela também participou de Children of the Fire e cantou na trilha sonora de O Mágico Inesquecível (1978), composta por Quincy Jones.
O convite para ingressar na banda se deu por intermédio de outro grande nome da música: Luther Vandross. Após participar de uma turnê no grupo, Anderson se tornou co-vocalista principal ao lado de Luci Martin após a saída de Norma Jean Wright, e serviu nessa função de 1978 a 1983.
Anderson também esteve presente em sessões produzidas pelo Chic para outros artistas. Seus vocais estão pressentes em "We Are Family", do Sister Sledge, e Diana, de Diana Ross , entre outros projetos.
Com o fim do Chic em 1983, Anderson trabalhou com nomes como álbuns de Bryan Adams, Gregory Hines, Mick Jagger, Teddy Pendergrass, Jennifer Holliday, Billy Squier, Sheena Easton, Jody Watley, Bryan Ferry e Jonathan Butler.