Alfonso Cuarón nega que irá dirigir novo filme baseado no universo de Harry Potter

“Neste momento, projetos que envolvem muitos efeitos visuais não me atraem”, disse ele

Redação

O uniforme de Harry Potter: O traje oficial da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (especialmente o que tem as cores da Grifinória) se tornou, provavelmente, o uniforme escolar mais famoso do cinema.
<b>O uniforme de Harry Potter</b>: O traje oficial da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (especialmente o que tem as cores da Grifinória) se tornou, provavelmente, o uniforme escolar mais famoso do cinema. - Reprodução

Alfonso Cuarón não dirigirá o novo filme baseado no universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Depois da jornalista Nikki Finke escrever no twitter que o cineasta mexicano estava em negociações profundas com a Warner Bros., o vencedor do Oscar de melhor diretor em 2014 por Gravidade negou a informação em uma entrevista com a EFE. Cuarón dirigiu o terceiro filme da cinessérie original, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançado há dez anos.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

“[Dirigir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban] foi uma experiência muito bonita para mim”, disse ele. “Eu tenho muito amor por aquele universo e eu admiro muito J.K. Rowling, mas hoje, neste momento, projetos baseados em muitos efeitos visuais não me atraem… Estou saindo de um processo de cinco anos fazendo efeitos especiais e agora eu meio que quero diferente.”

A Warner trabalhará para que o filme chegue aos cinemas em 18 de novembro de 2016. Ainda foi noticiado que o produtor do longa será anunciado em setembro deste ano. A adaptação do “livro didático” Animais Fantásticos e Onde Habitam, usado pelos jovens bruxos na escola de magia Hogwarts, cuja história se passa 70 anos antes de Harry Potter nascer, será dividida em três longas-metragens.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

O livro em questão aparece dentro do primeiro Harry Potter, e é um material de estudo em Hogwarts. J.K. Rowling, autora da saga principal, escreveu o livro, mas o assinou como Newt Scamander, e o personagem também estará nos filmes.

Esta obra e Quadribol Através dos Séculos, que seguiu a mesma lógica de “livro fictício”, fizeram parte do projeto Comic Relief, com a renda revertida para os trabalhos da instituição de caridade.

TAGS: alfonso cuaron, animais fantasticos e onde habitam, cinema, gravidade, Harry Potter, jk rowling, Warner Bros