Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Alice Braga narra documentário sobre top models

Com produção de Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week, filme conta a trajetória das 25 modelos brasileiras mais importantes das últimas décadas

Da redação Publicado em 31/03/2009, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A atriz Alice Braga gravou, na semana passada, em São Paulo, a narração do documentário Top 25 - Um Conto de Fadas Brasileiro. Dirigido por Richard Luiz e com previsão de estreia para junho, o filme remonta o passo a passo das 25 modelos brasileiras mais importantes, dos anos 1990 pra cá, rumo ao Olímpio da moda. O período não foi escolhido à toa: na época, grandes concursos agitavam meninas de Norte a Sul, como o Look of the Year - que, em 1994, deu o segundo lugar a Gisele Bündchen.

A produção fica a cargo de Paulo Borges, o chefão da São Paulo Fashion Week. A fita contará, ainda, com "uma porcentagem de 'quase-ficção'", como Richard Luiz - um dos mais respeitados diretores de moda no país e há 10 anos responsável pelo material audiovisual da SPFW - afirmou em janeiro, durante a semana de moda paulista.

A responsável por esse trabalho semi-ficcional é a modelo Luana Dacherry, 16 anos, que disputou com duas outras novatas de passarela, no meio da edição de inverno da SPFW, um papel em Top 25. A personagem? Uma modelo iniciante na mesma semana de moda.

O documentário com pinceladas de ficção também terá participação do estilista Lino Villaventura, que teve sua recente coleção de inverno registrada pela equipe do filme. O contraste foi vizinho: no estúdio ao lado estava o figurino bem menos requintado de Lula, o Filho do Brasil, longa de Fábio Barreto sobre a vida do presidente.

Entre as 25 tops do título, além de Gisele, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrósio, Letícia Birkheuer, Raica Oliveira, Raquel Zimmermann e Shirley Mallmann.

A trilha sonora será assinada por Iggor Cavalera (ex-baterista do Sepultura e, atualmente, em carreira solo) e pelo DJ Max Blum (que há cinco anos deixa sua impressão digital sonora em trilhas de desfile de moda).

Segundo Ivan Melo, um dos produtores executivos, o projeto ainda corre atrás de distribuidoras.

A narradora, Alice Braga, já deu mais um passo em sua carreira internacional, após rodar produções como Eu Sou a Lenda, Ensaio Sobre a Cegueira e Cinturão Vermelho. No dia 10 de abril, estreia o filme Território Restrito, no qual a atriz paulista vive uma imigrante ilegal presa por agente federal interpretado por Harrison Ford.