Evento está planejado para durar três dias, em Nevada, mas moradores da cidade não estão gostando nada disso
A história começou quando o norte-americano Matty Roberts criou um evento no Facebook chamado Storm Area 51. A brincadeira, destinada à invasão da tão secreta Área 51, ganhou popularidade, alcançando 2 milhões de seguidores e irritando a Força Aérea estadunidense, que fechou a página.
Depois do sucesso na rede social, Roberts se juntou à produtora de eventos The Hidden Sound para criar um evento de verdade: o Alienstock. Programado para ser realizado de 20 a 22 de setembro e a apenas 24 quilômetros da Área 51, na cidade de Rachel, em Nevada, o festival promete a participação de artistas, além de uma experiência incrível.
No site do evento, os criadores apontam: "Queremos sediar um Festival em Rachel, NV, a cidade mais próxima da Área 51. Eles não podem nos impedir de reunir e celebrar aliens."
Talvez não possam proibir, mas os moradores de Rachel não estão nada feliz com a "festa no deserto". No site oficial da cidade lê-se a declaração: "Os moradores locais não gostam de onde esse evento está indo e responderão de acordo."
Desde o anúncio do evento, a cidade - que conta com um total de 54 habitantes - está sendo bombardeada por repórteres, de acordo com o Washington Post. No site da cidade, o alerta: "Não há serviços em Rachel. Não há gás ou loja. A pousada está reservada para esse final de semana."
No site também consta que possíveis frequentadores do evento precisam ter experiência em acampar e devem estar preparados para sobreviver em drásticas mudanças de temperatura, já que se trata de uma cidade no meio do deserto.
Apesar dos avisos, os organizadores estão tentando dar o seu jeito. Eles já começaram uma busca por doações para o cobrir os custos do evento e poder providenciar comida, segurança e funcionários para dar a melhor experiência para os frequentadores.
Para quem pensou que a localização e os desafios de temperatura no Alienstock afastariam o público, estava muito enganado. Os organizadores já estimam uma participação de 5 a 30 mil pessoas no evento.
Realmente será um evento de outro mundo.
+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019