Allison Mack mantinha mulheres como "escravas sexuais" para o líder do culto NXIVM, Keith Raniere
Nesta quarta, 30, o Tribunal Federal do Brooklyn condenou Allison Mack, conhecida pelo papel de Chloe em Smallville, a três anos de prisão devido envolvimento da atriz no culto sexual NXIVM.
Segundo informações, Allison Mack mantinha mulheres como escravas sexuais para o líder do culto, Keith Raniere. As vítimas tinham o peso controlado, eram marcadas com ferro quente e não podiam deixar a seita, sob a ameaça de terem fotos nuas ou informações comprometedoras vazadas.
Em abril de 2019, Mack havia se declarado culpada por extorsão e conspiração. "Lamento muito pelas vítimas deste caso. Sinto muito por quem magoei devido à minha adesão equivocada aos ensinamentos de Keith Raniere", afirmou na petição.
Segundo os promotores, a seita NXIVM apresentava-se como um grupo de autoajuda que vendia cursos de aprimoramento pessoal. Uma vez inserido na organização, o ingressante deveria continuar fazendo cursos e trazer mais pessoas para a rede, assim subindo na hierarquia.
No circuito interno, as mulheres eram categorizadas como "escravas", e os "senhores" eram os homens que as chefiavam. O NXIVM era sediado no estado de Nova York, mas Raniere queria expandir o alcance da organização para alcançar as pessoas que "operam o motor do mundo", usando uma frase da escritora Ayn Rand.
Keith Raniere foi condenado a de 120 anos na prisão federal por extorsão, conspiração de extorsão, conspiração de fraude eletrônica, de trabalho forçado, de tráfico sexual e sexo, e acusações de tráfico.
+++LEIA MAIS: Série sobre culto sexual de atriz de Smallville ganha trailer; conheça The Vow
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL