No Rio de Janeiro, Alok fez show gratuito com megaestrutura
Durante show gratuito que Alok fez com megaestrutura no último sábado, 26, ocorreram alguns arrastões na parte do público, e o artista foi alvo de fake news após incidentes no Rio de Janeiro.
Em publicação feita nas redes sociais, o DJ brasileiro lamentou os acontecimentos. "A gente se esforçou muito para que a gente pudesse proporcionar uma experiência que fosse inédita no Brasil," afirmou. "A gente acabou atraindo uma multidão na praia de Copacabana, porém, infelizmente, não foi só a pirâmide gigantesca, os shows de laser, o show de drone, efeito especial que chamou a atenção, mas também as lamentáveis cenas de arrastão que rolaram durante o evento."
"Isso é um problema de políticas públicas, é um problema social profundo que a gente vive e não cabe a mim," continuou. "Para vocês terem noção, ontem, tinha o mesmo esquema de segurança que tem quando acontece o Réveillon de Copacabana, que reúne mais de um milhão de pessoas."
Além dos arrastões, Alok também foi alvo de fake news sobre uma suposta manifestação política na apresentação - algo que não aconteceu. "Uma notícia falsa que está rolando, na qual estão explorando a minha imagem politicamente para inflamar uma discussão que não é minha," disse. "Estão dizendo que fiz um discurso político no show, que é uma grande mentira."
O vídeo que está circulando, na verdade, foi feito em 2019, no show que fiz no Rock In Rio. Fiz um discurso pautado nos ensinamentos de Jesus, de amar o próximo e não praticar o ódio, que o sentido da vida é amar.
+++LEIA MAIS: Alok recebe prêmio por atuação com causa indígena brasileira
Ver essa foto no Instagram