Rio Grande do Sul

Alok mobiliza comboio para transportar toneladas de alimentos e maquinários para o RS

Artistas do mundo todo têm contribuído para ajudar vítimas das inundações no sul do Brasil

Redação

Publicado em 11/05/2024, às 15h25
Comboio para o Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação) | Alok (Foto: Rebecca Sapp/Getty Images)
Comboio para o Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação) | Alok (Foto: Rebecca Sapp/Getty Images)

Alok enviou um comboio com mais de 350 toneladas de alimentos, água potável, colchões, ração para animais e equipamentos de limpeza para o Rio Grande do Sul. Essa é uma ação coletiva com marcas parceiras e um chamamento para que outras empresas e cidadãos possam somar nas fases seguintes. 

+++LEIA MAIS: Fresno conta como organizou live que arrecadou R$ 2 milhões para o RS: 'Vi meu bairro debaixo d'água'

As carretas saíram de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 10, e devem alcançar o seu destino no domingo, 12. A força-tarefa está sendo articulada pelo Instituto Alok e as organizações Ação da Cidadania e CUFA farão a gestão da distribuição para várias regiões do estado gaúcho e para uma rede de cozinhas solidárias. A iniciativa tem apoio financeiro e de produtos das empresas WAP, GWM, Estrella Galicia, 3 Corações, Chilli Beans, Portobel, Everest, Ovomaltine e O Boticário.

+++LEIA MAIS: Metallica anuncia doação de 100 mil dólares para o Rio Grande do Sul

Ele também doou os cachês de seus shows deste final de semana em Curitibanos (SC), Cajamar (SP) e Santa Terezinha de Itaipu (SC) a ONGs que têm atuado veementemente nas regiões afetadas. Além disso, somou forças a Felipe Neto e comprou quatro máquinas purificadoras que transformam água barrenta e imprópria para consumo em cristalina potável e própria para o consumo humano e integrou a campanha encabeçada por Whindersson Nunes com estruturas flutuantes apropriadas para chegar às áreas mais afetadas pelas chuvas e resgatar pessoas e animais em situações críticas.