Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / "Pessoas má intencionadas"

Alok vence processo por autoria da música 'Un Ratito'

DJ brasileiro moveu ação legal contra DJ Sevenn, que precisará pagar indenização; todo que Alok receber será doado ao Rio Grande do Sul

Alok no Rock in Rio 2022 (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Alok no Rock in Rio 2022 (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

DJ responsável por músicas de sucesso como "LET'S GET FKD UP," "Deep Down" e "Jungle," Alok venceu processo contra DJ Sevenn pela autoria de "Un Ratito." As informações foram divulgadas pela assessoria do artista em comunicado à imprensa.

A sentença, que definiu o artista brasileiro de 32 anos como um dos criadores da canção em questão, foi assinada pelo juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, da 41⁠ª vara cível da comarca de São Paulo. Ou seja, é lícita a gravação, publicação e comercialização da obra pelo DJ e Alok Music Produções LTDA, empresa responsável por gerenciar a carreira dele.

+++LEIA MAIS: Mick Jagger inclui Alok em playlist para se exercitar

Além disso, o juiz decidiu como DJ Sevenn deve pagar $ 20 mil para Alok a título de indenização por danos morais. Segundo a equipe de Alok, todo valor será doado às pessoas afetadas pelos alagamentos causados pela enchentes no Rio Grande do Sul.

"Eu sempre tive plena confiança na Justiça. Meu trabalho é transparente e está tudo esclarecido e comprovado," afirmou em declaração à imprensa. "Vou aproveitar a oportunidade e doar para as vítimas do Rio Grande do Sul o que for pago como indenização nesse processo. Essa é a melhor forma de responder o mal que tentaram fazer, fazendo o bem a quem mais precisa nesse momento."

Espero que a indenização tenha um caráter também pedagógico para coibir que pessoas mal intencionadas não difamem a honra de outras pela simples sensação de impunidade.

+++LEIA MAIS: Tomorrowland e Alok anunciam edições do festival dos próximos 10 anos