DJ brasileiro moveu ação legal contra DJ Sevenn, que precisará pagar indenização; todo que Alok receber será doado ao Rio Grande do Sul
DJ responsável por músicas de sucesso como "LET'S GET FKD UP," "Deep Down" e "Jungle," Alok venceu processo contra DJ Sevenn pela autoria de "Un Ratito." As informações foram divulgadas pela assessoria do artista em comunicado à imprensa.
A sentença, que definiu o artista brasileiro de 32 anos como um dos criadores da canção em questão, foi assinada pelo juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, da 41ª vara cível da comarca de São Paulo. Ou seja, é lícita a gravação, publicação e comercialização da obra pelo DJ e Alok Music Produções LTDA, empresa responsável por gerenciar a carreira dele.
+++LEIA MAIS: Mick Jagger inclui Alok em playlist para se exercitar
Além disso, o juiz decidiu como DJ Sevenn deve pagar $ 20 mil para Alok a título de indenização por danos morais. Segundo a equipe de Alok, todo valor será doado às pessoas afetadas pelos alagamentos causados pela enchentes no Rio Grande do Sul.
"Eu sempre tive plena confiança na Justiça. Meu trabalho é transparente e está tudo esclarecido e comprovado," afirmou em declaração à imprensa. "Vou aproveitar a oportunidade e doar para as vítimas do Rio Grande do Sul o que for pago como indenização nesse processo. Essa é a melhor forma de responder o mal que tentaram fazer, fazendo o bem a quem mais precisa nesse momento."
Espero que a indenização tenha um caráter também pedagógico para coibir que pessoas mal intencionadas não difamem a honra de outras pela simples sensação de impunidade.
+++LEIA MAIS: Tomorrowland e Alok anunciam edições do festival dos próximos 10 anos
Ver essa foto no Instagram