Janis Joplin: Get it While You Can terá os mesmos produtores de Crepúsculo, mas direção de Fernando Meirelles é incerta; filme deve começar a ser produzido em 2011
Amy Adams (Julie & Julia, Dúvida) protagonizará a cinebiografia da cantora Janis Joplin, intitulada Janis Joplin: Get it While You Can, segundo informou o site da Rolling Stone EUA.
"Está confirmadíssimo", disse o porta-voz da atriz para a revista. Ainda não há um estúdio envolvido no projeto, mas a Fox Searchlight assumiu o roteiro há alguns anos, que será escrito pelo músico que se tornou roteirista Ron Terry. A produção ficará a cargo de Marty Bowen e Wyck Godfrey, da saga Crepúsculo.
Em entrevista recente ao portal G1, Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira), que até então estava confirmado para dirigir a cinebiografia, disse que o projeto está "enfrentando um impasse" e que não dirigirá o filme, "ao menos não no próximo ano". "É fato que recebi um convite dos produtores com um roteiro pronto que achei que precisava de mais um trabalho", disse. Então, o diretor encaminhou o roteiro do longa para o colega José Eduardo Belmonte (Se Nada Mais Der Certo), que o reescreveu, mas não recebeu aprovação. "O produtor musical [ ao que tudo indica, Peter Newman] que tem os direitos das músicas da Janis Joplin não gostou do caminho escolhido", completou.
No entanto, Meirelles não descartou a possibilidade de voltar ao projeto. Segundo ele, atualmente os produtores estão envolvidos em Amanhecer, capítulo final de Crepúsculo, mas eles voltarão a conversar no ano que vem.
De acordo com a Rolling Stone EUA, o produtor Peter Newman tenta fazer a cinebiografia há cerca de dez anos, quando conseguiu os direitos de utilização das músicas de Janis Joplin, e chegou até a listar Zooey Deschanel, Pink e Lili Taylor para o papel principal. Em 2003, Renée Zellweger foi escalada para outra cinebio, intitulada Piece of My My Heart, que não saiu do papel.
Newman também disse que está em negociação com "um grande diretor" e espera ter algum material em outono [no hemisfério norte]. "Se essa pessoa assinar, nós começaremos a correr. Nós temos tudo o que queremos, a não ser o diretor certo. Não estou pronto para fazer um filme que é inadequado. Estou tentando fazer algo respeitoso para Janis." "Seria perfeito se eles conseguirem descobrir como conseguir pegar Fernando Meirelles, um bom roteiro e dinheiro", completou.