Jornal inglês listou, entre modelos, jornalistas e designers, os nomes mais importantes do país; escolhidos são referência para o mundo, afirma a pesquisa
O jornal londrino The Evening Standart revelou uma lista com as 50 pessoas mais influentes da moda na Inglaterra. Além de listar personalidades do mundo fashion, o veículo elegeu 1000 personalidades em 22 categorias no total, entre elas televisão e rádio, música e esportes.
De acordo com a publicação, a lista de moda é composta pelos nomes mais lembrados não só na Inglaterra, mas no planeta. "O mundo tem olhado para o estilo de Londres desde os anos de 1960, e designers que ditam a moda continuam aqui. Seja em revistas, clubes ou moda de rua, a capital continua mostrando o caminho".
A designer Stella McCartney está entre os mais influentes por ter expandido seus negócios com uma linha de perfumes, uma linha especial para a Adidas e outra de roupas ecologicamente corretas. Além disso, a estilista não usa couro animal em suas coleções, indo na contramão das grandes grifes, e ainda foi escolhida como a estilista do ano pelo British Fashion Awards.
Alexandra Shulman, editora da Vogue, também está entre os eleitos. Shulman está no comando da revista há 15 anos e é tida como uma das responsáveis pelo aumento de exemplares do veículo, ano a ano, desde 2000.
Amy Winehouse foi lembrada pela maquiagem nos olhos, o estilo retrô e as tatuagens. Sua postura teria influenciado a Vogue Itália e as passarelas da Chanel, entre diversas outras instituições que atuam no mercado. A cantora também está na listagem dos mais influentes na música.
A estilista Vivienne Westwood, as modelos Agnes Deyn (que atacou de cantora em 2008, ao lado da banda Five O'Clock Heroes - saiba mais) e Kate Moss, e Tamara Mellon, dona da loja de sapatos Jimmy Choo, também foram lembradas.
A lista não apresenta uma ordem numérica. Clique aquipara conhecer todos os eleitos.