Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Amy Winehouse tinha planos de adotar uma criança caribenha, diz família

"Amy amou todos, mas Dannika era a especial, o bebê dela", afirmou avó da garota Dannika Augustine, de 10 anos; fonte próxima a Amy nega a história

Por Matthew Perpetua/Da redação Publicado em 01/08/2011, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse em show em Florianópolis, em janeiro de 2011 - AP
Amy Winehouse em show em Florianópolis, em janeiro de 2011 - AP

Amy Winehouse podia estar prestes a adotar Dannika Augustine, uma criança de 10 anos da ilha caribenha de Santa Lúcia. "Amy já era minha mãe", disse Augustine ao tabloide britânico Daily Mirror. "Eu a chamaria de mamãe e ela me chamaria de filha. Ela tomou conta de mim, e nos divertimos juntas."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A cantora conheceu Dannika durante o período em que viveu em Santa Lúcia, em 2009. Após fazer amizade com a garota, a cantora tentou resgatá-la de uma vida pobre com a benção da família de Augustine, que não teve problemas com o histórico de alcoolismo e vício em drogas de Amy.

"Amy amou todos, mas Dannika era a especial, o bebê dela", disse Marjorie Lamberta, avó da garota, à Rolling Stone. "Ela se apaixonou por Dannika. Dannika ficava com ela no bar do hotel, no quarto dela, na piscina, descansando na praia, correndo de mãos dadas, andando a cavalo." De acordo com Marjorie, a cantora tinha indicado a vontade de adotá-la, mas na época o processo não seria possível. "O pai da minha neta não estava em Santa Lúcia. Não podíamos simplesmente dar a criança, entende?", disse Marjorie. "Os pais tinham que estar aqui para decidir. Talvez se ela [Amy] tivesse ficado mais tempo em Santa Lúcia, não sabemos o que teria acontecido."

Os pais de Dannika, Nadia Germaine e Vid Augustine, também estavam de acordo com os planos de adoção. "Eu agradeci Amy por tomar conta da minha filha, e ela disse, 'Dannika é que está tomando conta de mim. Eu não poderia viver sem ela'", disse Vid Augustine. "Eu sabia que Amy poderia dar a minha filha uma vida maravilhosa."

Apesar de todas as declarações da família, o site TMZ informou que uma fonte próxima à Amy negou a possibilidade de adoção. "Não é verdade, eu acho que [Amy] deve ter conhecido ela em Santa Lúcia, mas jamais pensou em adotá-la", conta a fonte, que não se identificou.

Adeus a Amy

Amy Winehouse foi encontrada morta em 23 de julho. A autópsia da cantora, realizada no dia 25, foi "inconclusiva" para determinar a causa da morte, que só deve ser revelada em algumas semanas, quando sairão os resultados de exames toxicológicos. Saiba mais sobre a morte de Amy e a carreira da cantora clicando nos links abaixo.