Vocalista explica ausência na turnê de reunião do grupo que celebra 20 anos do álbum de estreia da banda em shows no Reino Unido
O Scissor Sisters anunciou hoje, 31 de outubro, sua turnê de reunião pelo Reino Unido para comemorar os 20 anos de seu álbum de estreia autointitulado. O grupo de pop-rock de Nova York será composto por Jake Shears, Babydaddy e o guitarrista/baixista Del Marquis na formação de retorno, mas sem a presença de Ana Matronic, também fundadora do grupo. A banda informou que "homenageará" a vocalista durante a turnê.
Em suas redes sociais, Matronic comentou sobre sua ausência: "Quem conhece minha história e trajetória sabe que no coração dessa Showgirl reside uma grande Nerd. Na última década, minha versão Nerd assumiu o volante e agora direciona minha carreira". A artista revelou que está concluindo a produção da primeira temporada de seu podcast de história, Good Time Sallies, que inclui projetos de pesquisa e escrita de longo prazo. Segundo Ana, compromissos já firmados inviabilizaram sua participação na turnê.
Desejo o melhor à banda e aos nossos fãs – estarei com vocês em espírito para ‘kiki’!”, acrescentou a vocalista.
Ver essa foto no Instagram
A banda, que não lança um álbum completo desde Magic Hour, de 2012, entrou em hiato após seu último trabalho. Em 2017, lançaram o single de caridade Swerlk, mas desde então mantiveram-se inativos. Recentemente, rumores sobre o retorno do Scissor Sisters começaram quando o logo do grupo foi visto em destaque na Co-Op Arena, em Manchester.
Em entrevista de 2021 ao NME, Shears expressou interesse em um novo álbum, embora tenha afirmado que um retorno dependeria do consentimento de todos os membros: "Não quero forçar ninguém – isso simplesmente não teria graça".