Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Fim

Andreas Kisser revela que último show do Sepultura será até 2026

A banda pretende encerrar a turnê de despedida até o prazo

Sepultura (Foto: Marcos Hermes)
Sepultura (Foto: Marcos Hermes)

O Sepultura está atualmente em turnê com a Celebrating Life Through Death, que marca a despedida definitiva da banda dos palcos. A turnê, que já passou por diversos países da América Latina, está em sua segunda etapa no Brasil e ainda segue para a América do Norte e Europa em 2024. No entanto, uma pergunta tem inquietado os fãs: quando será o último show?

Em entrevista ao jornal O Globo, o guitarristaAndreas Kisser abordou esse tópico, e disse que, embora a banda ainda não tenha uma data exata para o último show, existe um prazo limite estabelecido para que a despedida não se prolongue.

Os planos para o encerramento da banda estão abertos, mas a gente tem um limite de 2026 para fazer o último show. Queremos fazer o máximo possível, celebrar tranquilo, não tem pressa, sabe? Vamos esticar até onde for possível", afirmou Andreas à jornalista Mariana Rosário.

Mesmo com o fim da banda se aproximando, Andreas revelou que ainda há alguns sonhos a serem realizados, como tocar em locais onde o Sepultura nunca esteve, como Islândia e Alasca.

É como se estivéssemos morrendo mesmo. Vamos realizar nossos sonhos antes de partir dessa pra melhor"

A banda também planeja lançar um disco ao vivo para celebrar seus 40 anos de carreira e não descarta a possibilidade de um EP com músicas inéditas.

A gente está trabalhando na possibilidade de um último show com participação não só deles (dos irmãos Iggor e Max Cavalera, fundadores, que romperam com a banda), mas de todos que fizeram parte dela. Essa é a ideia. Se vai rolar, aí depende de muita coisa.''

Em 2023, quando a banda anunciou a turnê, o grupo afirmou, em coletiva de imprensa, que interromper as atividades foi uma decisão debatida por dois anos.

Saímos de cena de uma forma tranquila, em paz com nós mesmos. Eu não queria ver o Sepultura acabar com uma briga, ou com uma rehab, ou ficarmos velhos demais para curtir. Dói. É uma historia linda. Por isso estamos aqui mais fortes do que nunca. É um momento especial pra gente parar'' afirmou Kisser.