"Quando sinto falta dela, lembro que é porque ela me fez muito feliz", Garfield diz a Elmo no clipe durante a participação na Vila Sésamo
Artigo publicado em 18 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Andrew Garfield ficou doce e emocionado enquanto visitava Elmo no Sesame Workshop. O ator abriu seu coração para o personagem de Vila Sésamo sobre seus sentimentos em relação à saudade de sua mãe, Lynn, que faleceu em 2019 de câncer pancreático.
"Ela faleceu há pouco tempo e, sabe, eu sinto muita falta dela," Garfield diz a Elmo, que perguntou como ele estava. "Você não precisa se desculpar. Na verdade, é meio que ok sentir falta de alguém."
+++LEIA MAIS: Andrew Garfield afirma que cena de sexo com Florence Pugh foi 'um pouco além' em filme
"Sabe, essa tristeza é meio que um presente," Garfield acrescentou. "É uma coisa adorável de sentir de certa forma, porque significa que você realmente amou alguém quando sente falta dela. Quando sinto falta da minha mãe, me lembro de todos os abraços que eu costumava receber dela. Todos os abraços que ela me dava. Isso me faz sentir próximo dela quando sinto falta, de um jeito estranho."
"Então, estou feliz por ter todas as lembranças da minha mãe e toda a alegria que ela me trouxe," ele concluiu. "E a alegria que ela trouxe ao meu irmão, ao meu pai, a todos que ela conheceu, a todos ao seu redor. Então, quando sinto falta dela, lembro-me de que é porque ela me fez muito feliz. Assim, posso celebrá-la e sentir saudades dela ao mesmo tempo."
+++LEIA MAIS: Andrew Garfield diz que retornaria como Homem-Aranha: '100 por cento'
Elmo abraçou Garfield e agradeceu por compartilhar sobre sua mãe, dizendo que também celebraria a mãe de Garfield. "Elmo era o favorito da minha mamãe... Eu te amo muito, Elmo, e sempre amei. E sempre amarei," Garfield disse.
O Sesame Workshop compartilhou o vídeo na sexta-feira como parte de um esforço para ajudar a explicar o luto às crianças e como "lidar com sentimentos difíceis pode se tornar mais fácil com o tempo." A organização é a entidade sem fins lucrativos por trás da Vila Sésamo, que tem ajudado a capacitar crianças e famílias por mais de 50 anos.
+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 4: Sam Raimi dirigirá o filme do herói?
No início deste mês, Garfield conversou com Anderson Cooper da CNN e compartilhou como estava se lembrando de sua mãe. "As qualidades da minha mãe que eram mais óbvias, ou aparentes, eram uma gentileza, uma bondade, uma generosidade," Garfield disse. "Em seu leito de morte, ela estava mais preocupada com as enfermeiras do que com sua própria dor e desconforto. Ela era esse tipo de pessoa."