Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Andy Serkis terá um papel em Os Vingadores 2: A Era de Ultron

A empresa do ator, a Imaginarium, também está ajudando nos efeitos especiais de novo Star Wars

Redação Publicado em 30/06/2014, às 12h44 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Serkis  - Evan Agostini/AP
Andy Serkis - Evan Agostini/AP

Um dos mestres na arte de interpretar personagens para a captação de movimentos, Andy Serkis contou ao site da revista Variety que está trabalhando em dois dos filmes mais aguardados do próximo ano, Os Vingadores: A Era de Ultron e Star Wars: Episódio VII. E não será apenas como consultor de efeitos especiais, mas também como ator.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A participação no segundo filme já era sabida – o nome dele estava na primeira leva de anunciados para o elenco, divulgada no final de abril –, a principal novidade é que Serkis terá também um papel no próximo longa de Os Vingadores.

“A Imaginarium é a consultora de captura de movimentos e vou atuar [em ambos os filmes]”, disse ele, quando questionado sobre o envolvimento nos dois longas, Os Vingadores: A Era de Ultron e Star Wars: Episódio VII.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Serkis pouco revelou sobre os papéis, mas deu mais dicas sobre a participação em Os Vingadores. “Estive trabalhando bem próximo a Mark Ruffalo”, disse ele, sem ser claro se o trabalho é atrás das câmeras ou diante delas, com o ator que interpreta o gigante esmeralda Hulk.

Crítica: feito para fãs, Os Vingadores é o melhor filme já produzido pela Marvel.

Sobre o fato de podermos ver ou não o rosto dele desta vez, já que os grandes papéis de Serkis, como Gollum (trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit) e o macaco César (do reboot de O Planeta dos Macacos), foram através de captura de movimentos, o ator desconversa: “Não tenho liberdade para mencionar isso”, diz ele. “Mas é tudo a mesma coisa para mim. Eu nunca faço distinção quando vou interpretar um papel, seja ao vivo ou com captura de movimentos. Atuação é atuação. Apenas muda o que você veste no set.”