Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Anéis do Poder: qual a relação dos Pés-Peludos com os Hobbits?

Entenda porque os Hobbits não aparecem em Anéis do Poder

Redação Publicado em 16/09/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenny Henry em Anéis do Poder (Foto: divulgação)
Lenny Henry em Anéis do Poder (Foto: divulgação)

Em resumo, os Pés-Peludos retratados na série Anéis do Poder são ancestrais dos Hobbits, no entanto, no mundo criado por J. R. R. Tolkien, existem variações de raça dos povos da Terra Média e são mais duas variações de espécies que originaram os Hobbits, como os Grados e Cascalvas. Confira abaixo a característica de cada uma.


Pés-Peludos

Os Pés-Peludos eram os menores entre as três espécies. Viviam perto das Montanhas Nebulosas no Vale do Anduin, não usam sapato e existiam em maior quantidade.

Foram os primeiros a viajar para o oeste e chegar em Arnor, sendo chamados de Periannath ou Pequenos pelos Dúnedain, quando a existência dos Hobbits foi registrada pela primeira vez no ano de 1050 da Terceira Era.

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Elijah Wood e elenco apoiam italiano que quer viver como hobbit; entenda


Grados 

Originalmente conhecidos como Stoors, habitavam as regiões pantanosas, vivam da pesca e tinham as mãos e pés bem maiores que os demais Hobbits, além de terem barba. Enquanto os Pés-peludos migraram para o oeste no ano 1050 os Grados chegaram quase um século depois.


Cascalvas

Os Cascalvas (Fallohides) existiram em menor número, provenientes da região de florestas, no Vale do Anduin. Os Cascalvas possuíam a pele e os cabelos bem claros, sem barba, além de serem os mais altos das três espécies. Eles foram os primeiros a aprender a Língua Comum e os últimos a esquecer as velhas histórias, pois aprenderam a escrever logo cedo.


Hobbits

Quando finalmente as três raças se juntaram, elas acabaram se misturando, fazendo com que algumas características de cada uma delas fosse desaparecendo. Um exemplo disso é que a família Tûk e a família Brandebuque herdaram o espírito aventureiro dos Cascalvas, algo que também acabou influenciando Bilbo e Frodo, já que Belladonna Tûk era a mãe de Bilbo e Prímula Brandebuque era a mãe de Frodo (via O Vício).

+++LEIA MAIS: House of the Dragon tem primeiro personagem gay


O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Baseado nos livros de Tolkien, a produção retratará a Terra-Média durante a Segunda Era, porém, em um período anterior aos eventos apresentados nos romances. De acordo com o streaming, “a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.” A produção deve estrear em setembro de 2022 no Prime Video.