Zana Marjanovic irá estrelar filme ambientado na Guerra da Bósnia, que terá direção e roteiro de Jolie
Quem achou que Angelina Jolie assumiria o papel de protagonista no filme que ela própria irá dirigir se enganou. Segundo divulgou a agência de notícias Associated Press, uma atriz já foi escolhida para o cargo. O longa, ainda sem título, se passará entre os anos de 1992 e 1995, durante a Guerra da Bósnia.
A escalada foi Zana Marjanovic, nascida em Sarajevo. O romance tem como trama a trajetória de um casal que se conhece durante a guerra, mostrando o efeito desta no relacionamento. "Trata-se de uma história de amor, e não de uma declaração política", afirmou Jolie, no final do mês de agosto.
Além da direção, Angelina também é responsável pelo roteiro. A escolha de Marjanovic não é de grande surpresa, uma vez que a esposa de Brad Pitt já havia comentado ter interesse em convocar atores de várias etnias da ex-Iugoslávia. "Gostaria de envolver o maior número de locais possível e aprender o máximo que puder", disse. O filme começará a ser rodado neste semestre.
A esposa de Brad Pitt já teve uma experiência na direção: ela comandou as filmagens do documentário A Place in Time, que mostra o cotidiano, durante uma semana, de pessoas de 27 lugares ao redor do globo.