Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Angelina Jolie se emociona ao defender projeto de lei de violência contra mulheres; entenda

Angelina Jolie discursou no Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta, 10

Redação Publicado em 11/02/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)

Angelina Jolie visitou o Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta, 10, junto a um grupo bipartidário de senadores para apresentar e defender uma nova versão da Lei de Violência Contra Mulheres. A atriz estava acompanhada da filha Zahara e se emocionou ao discursar na coletiva de imprensa sobre o assunto.

De acordo com a Vogue Brasil, na fala transmitida pela televisão Jolie ressaltou a falha do sistema em proteger às vítimas de violência doméstica e demonstrou apoio a todos que passaram por essa situação. “Acima de tudo, quero reconhecer as crianças aterrorizadas e sofrendo neste momento. E as muitas pessoas para quem esta legislação chega tarde demais,” disse emocionada.

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie rejeitou papel de super-heroína antes de Eternos; entenda

Atriz continuou o discurso, falando sobre as consequências dos abusos que permanecem ao longo dos anos: “As mulheres que sofreram com este sistema com pouco ou nenhum apoio, ainda carregam a dor e o trauma do abuso. Os jovens adultos que sobreviveram ao abuso emergiram mais fortes não por causa do sistema de proteção infantil, mas apesar dele. E mulheres e crianças que morreram, que poderiam ter sido salvas.”

A Lei de Violência Contra as Mulheres expirou em 2018, mas o Congresso ficou “em silêncio” sobre o assunto por quase uma década, algo que Jolie também criticou. “Quando há silêncio de um Congresso muito ocupado para renovar a Lei de Violência Contra a Mulher por uma década, isso reforça esse sentimento de inutilidade,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie revela que temeu pela segurança da 'família inteira' durante casamento com Brad Pitt; entenda

Atriz finalizou o discurso falando sobre os sentimentos de quem passa sobre esse abuso e como a aprovação da lei é "uma das votações mais importantes que os senadores dos EUA farão este ano."

Nas redes sociais, Jolie agradeceu o apoio da filha nesse momento: "Também estou feliz em compartilhar a defesa com Zahara – e por sua presença para acalmar meus nervos antes da coletiva de imprensa de hoje."

+++ LEIA MAIS: Bastardos Inglórios: Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por participar de filme com Harvey Weinstein

As informações são da Vogue Brasil.