Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Angelina Jolie substitui Charlize Theron em The Tourist

Florian Henckel von Donnersmarck, de A Vida dos Outros, negocia para dirigir o remake de thriller francês

Da redação Publicado em 19/10/2009, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O próximo filme de Angelina Jolie, The Tourist, deverá ser dirigido pelo alemão Florian Henckel von Donnersmarck, de A Vida dos Outros, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007.

Previsto para chegar aos cinemas em 2011, o filme - remake do thriller francês Anthony Zimmer - A Caçada - foi escolhido como próximo na lista de projetos da atriz, em detrimento de várias outras ofertas, entre elas a sequência de Procurado, do russo Timur Bekmambetov.

Jolie foi procurada pelo Spyglass, estúdio envolvido no título, há semanas, mas condicionou sua participação à escolha do diretor. Começou-se, então, a caça por possíveis nomes para comandar o projeto. Na noite de sexta, 16, bateu-se o martelo por Donnersmarck, segundo a edição online da revista Variety. Ele tem no currículo, além de A Vida dos Outros, apenas um filme: o premiado curta-metragem Dobermann, feito há 10 anos.

A mulher de Brad Pitt terminou, recentemente, de rodar Salt, sob direção de Phillip Noyce, com quem já havia trabalhado em O Colecionador de Ossos (1999).

Em The Tourist, ela encarnará uma agente da Interpol que usa um turista norte-americano para atrair um criminoso procurado internacionalmente - e também ex-amante. O australiano Sam Worthington assumirá o papel de isca, desenvolvido inicialmente para Tom Cruise (que abandonou a produção para contracenar com Cameron Diaz em Knight and Day, de James Mangold).

Em agosto, Charlize Theron foi reportada como dona do papel agora associado a Jolie. Não é a única guinada na equipe: a direção, antes, estava creditada ao indiano Bharat Nalluri (A Vida Num Só Dia).

Com a saída de Cruise, o projeto perdeu fôlego - até que a Spyglass decidiu convidar Jolie. O roteiro foi reescrito por Chris McQuarrie (Os Suspeitos), a partir da adaptação inicial de Julian Fellowes (Feira das Vaidades).