Angra terá Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Aquiles Priester em show no Bangers Open Air
Além da formação atual, ex-integrantes participam de apresentação comemorativa encerrando o segundo dos dois dias do festival paulistano
Igor Miranda (@igormirandasite)
A organização do Bangers Open Air 2026 revelou o segundo de seus dois headliners. Enquanto o recém-reunido e já confirmado Twisted Sister tocará em 25 de abril, o Angra, que acaba de ser anunciado, fechará 26 de abril com um show especial.
Além da formação atual, a ocasião marcará um reencontro do guitarrista Rafael Bittencourt e do baixista Felipe Andreoli com três antigos integrantes: o vocalista Edu Falaschi, o também guitarrista Kiko Loureiro e o baterista Aquiles Priester.
Em nota, o Angra comenta:
“Ser headliner de um grande festival no Brasil, como banda brasileira, tem um significado enorme para nós, especialmente no ano em que o Angra completa 35 anos de existência. É a prova de que o metal feito aqui tem força, história e relevância.”
Já a organização do Bangers complementa:
“Ter o Angra, e justamente a lendária formação do Rebirth, como headliner do Bangers Open Air é um marco histórico para o metal brasileiro. No ano em que um festival nacional de metal alcança sua quarta edição, feito inédito no país, esse encontro consagra a força, a trajetória e a relevância da música produzido aqui.”

A situação coloca fim a anos de desentendimentos públicos entre alguns dos integrantes. Bittencourt e Falaschi, em especial, romperam a relação amigável que tinham após o guitarrista enviar uma notificação extrajudicial para o cantor não utilizar o nome Angra Years em uma turnê solo. Situações envolvendo valores de direitos autorais contribuíram para a situação piorar.

Nos últimos tempos, contudo, houve reaproximação entre ambas as partes, intermediada por Andreoli — que chegou a aparecer em fotos ao lado do vocalista e de Priester. Em entrevista de 2024 ao Heavy Talk (via site Igor Miranda), o baixista refletiu:
“Tocamos junto por vivemos muita coisa juntos, conquistamos muitas coisas juntos, passamos por muito perrengue junto também. Quando tem uma separação, os fãs vão muito para o lado musical: ‘ah, aquele cara que saiu’. Mas não se ligam muito que essa separação também é num nível pessoal para os membros da banda. Sempre tive uma amizade muito legal com o Edu. Com certeza vai ser legal se reencontrar e poder conversar numa boa de novo, já tendo colocado para trás todas as partes burocráticas que tinham que ser resolvidas.”
O festival ocorre nos dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Bangers Open Air 2026
Na primeira data do evento, um sábado, com Twisted Sister de headliner, chamam atenção nomes como In Flames, Killswitch Engage e Jinjer, representantes de ramificações como death metal melódico e metalcore. Há ainda o Black Label Society, capitaneado pelo guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne), bem como os ícones do metal industrial Fear Factory, entre outros.
Já no segundo dia, um domingo, além do Angra + Edu Falaschi + Kiko Loureiro + Aquiles Priester como atração principal, a programação traz o som melódico do Within Temptation e o hard rock de Smith/Kotzen (projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, com Richie Kotzen) e Winger, bem como Amaranthe, Primal Fear, o agora reunido Nevermore e por aí vai.
A escalação nacional inclui grupos do porte de Crypta, Violator, Korzus e Hangar (retomando atividades) no sábado e Project46, Noturnall, Malvada e Trovão no domingo, entre outros nomes.
Os ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso, majoritariamente em 2º lote. O lineup pode ser conferido na íntegra no site do evento.
+++ LEIA MAIS: O brasileiro que diz ter feito o show mais importante da vida no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: O criticado subgênero do metal que tem mostrado reinvenção no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram