Angus Young escolhe 'Thunderstruck' como melhor solo de guitarra do AC/DC
Angus Young revela o solo e riff favorito do AC/DC
Redação
Publicado em 02/08/2023, às 18h11Angus Young, guitarrista do AC/DC revelou à revista Vuture em 2020, qual o solo e riff favorito da banda (via Igor Miranda).
“Escolho ‘Thunderstruck’. Eu estava brincando com um violão, imagine só. Malcolm ouviu o que eu estava tocando e ficou me importunando para que desenvolvesse aquela parte.
Quando você ouve, tudo se encaixa. Quando tocamos ao vivo, tenho que me certificar de que meus dedos estão aquecidos para essa música. Ela possui uma complexidade implacável. Tenho que estar confiante.”
Para o posto de melhor riff, Angus Young definiu "Riff Raff".
“‘Riff Raff’. Ela é puro rock and roll. Tem um estilo Chuck Berry, mas com um swing que é exclusivo do AC/DC. Para um guitarrista, é uma peça de rock perfeita. Muita gente foi influenciada por aquele álbum, ‘Powerage’. Ele tem vida própria – especialmente aquela música.”
AC/DC: Brian Johnson quer compor músicas novas com a banda
Brian Johnson quer voltar a compor com AC/DC. O vocalista recebeu ordens para não revelar próximos passos do grupo australiano, mas deixou claro que retomar música é uma de suas metas após período afastado por problemas de saúde.
Última turnê de Johnson com a banda foi em 2016, quando enfrentou problemas de audição que o fizeram deixar os palcos. Em 2020, AC/DC lançou o disco Power Up.
"Eu adoraria fazer música novamente, seja como convidado de alguém, ou tocando ao vivo com os garotos," Brian afirmou em entrevista ao Cleveland.com (via NME). Ele ainda mencionou certa resistência para a produção de novos materiais, mas não explicou se estava se referindo ao AC/DC.
Ouvi o termo 'só se o inferno congelar' um milhão de vezes. As pessoas dizem: 'Não farei isso novamente.' Mas eu toparia. Acho que todo mundo espera fazer mais música.
Como produzir novas músicas não depende apenas de si, Johnson também distribui seu foco em um hobby: "A próxima coisa que quero fazer é pular no meu carro de corrida, colocar o capacete e apenas correr."
"É um pouco como música, o começo de um show - quando a bandeira é agitada, toda a besteira fica do lado de fora. É apenas você e outras pessoas tentando ir o mais rápido possível. Acho que sempre gostei desse elemento de perigo," completou.