"Eu estava sentado 'no trono' e pensei: 'Acho que consegui'", disse o guitarrista
Quem diria que "Highway to Hell", um dos grandes hits do AC/DC, foi composto por Angus Young enquanto usava o banheiro. De acordo com o guitarrista, ele estava evacuando no vaso sanitário quando a inspiração apareceu.
Em recente entrevista a Zane Lowe, da Apple Music, Angus Youngrelembrou como alguns clássicos do AC/DC nasceram e contou que "Highway to Hell" surgiu durante uma ida ao banheiro. "Eu estava sentado 'no trono', então disse a mim mesmo: 'Acho que consegui'", revelou.
+++LEIA MAIS: Bon Scott, do AC/DC, estava farto da fama antes de morrer, diz ex-colega de banda
"Highway to Hell" está no álbum de mesmo nome lançado em 1979. Relembrando como a música foi criada, Angusdisse: "Estávamos em Miami ensaiando novas canções para o disco, mas estávamos devagar. Então, cheguei para o meu irmão [Malcolm Young] e falei: 'Tenho uma boa ideia na cabeça"'.
Atualmente com 65 anos, Angus Young detalhou que mostrou ao seu irmão o riff icônico inicial da música. Em seguida, foi inserida a bateria que acompanha a guitarra, mas eles não conseguiam encaixar a melodia para o vocal. Foi então que o guitarrista precisou ir ao banheiro devido a uma dor de barriga e voltou inspirado.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"Enquanto eu estava lá sentado 'no trono', fiquei pensando na música. Então, eu disse a mim mesmo: 'Eu consegui. Eu consegui. Eu consegui'", relembrou Angusque após sair do banheiro colocou a ideia em prática e fez de "Highway to Hell" um dos hinos do rock and roll.
Em 2020, o AC/DC lançou Power Up, décimo sétimo álbum de estúdio da banda. O trabalho marcou o retorno do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudde do baixista Cliff Williams, que haviam saído durante a turnê do álbum Rock Or Bust (2014).
As informações são do Consequence of Sound.
+++LEIA MAIS: Brian Johnson, do AC/DC, não acredita que já tem 73 anos: "É uma loucura"
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL